Horto Municipal realiza doação de alimentos agrícolas para instituições assistenciais de Teresópolis

Legumes e ovos são produzidos na unidade de forma especial e sem agrotóxicos.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nesta sexta-feira (27), o Horto Municipal Carlos Guinle realizou a entrega de hortaliças e ovos para instituições assistenciais de Teresópolis. Os produtos são cultivados no próprio horto, localizado na Avenida Tobias Barreto, 21, no bairro Quarenta Casas.

Dentre os beneficiados pela doação está a Associação Beneficente Sopão (Bom Retiro), Asilo São Vicente de Paula (São Pedro) e Lar de Isabel (Pimenteiras). A entrega foi feita por uma equipe da Guarda Civil Municipal, responsável por cuidar da horta que produz os alimentos.

A horta é mantida pelo Projeto PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável), sob responsabilidade da Guarda Civil Municipal. Nele, uma horta circular aproveita de maneira eficiente a área produtiva do solo. Neste sistema conhecido como mandala, a diversidade de espécies leva à redução do ataque de pragas e a eliminação de agrotóxicos, além de permitir a produção de ovos. A proposta associa a produção de alimentos de qualidade e a preservação do meio ambiente.

“A escolha das instituições segue orientação do prefeito Vinicius Claussen, que determina a entidade mais necessitada ou aquela já cadastrada conosco. A ideia é que a cada colheita, outras entidades sejam atendidas”, explica Marcos Antonio da Luz, secretário municipal de Segurança Pública.

Esta é a segunda vez que a doação acontece, a primeira ocorreu em 22 de julho quando as hortaliças e ovos foram entregues ao Asilo São Vicente de Paula e Associação Beneficente Sopão.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.