Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro

Horta escolar é uma das novidades na volta às aulas no Colégio Estadual Compositor Luiz Carlos da Vila

Escola que é orgulho dos moradores de Manguinhos ganhou 12 canteiros com hortaliças que serão cultivadas e consumidas pelos 1.250 alunos.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Ao retornar às aulas na próxima segunda-feira, os 1.250 estudantes do Colégio Estadual Compositor Luiz Carlos da Vila, em Manguinhos, na Zona Norte, vão encontrar uma horta escolar como parte das novidades para o próximo ano letivo. A escola é a primeira a ser reformada pelo Cidade Integrada, implementado pelo Governo do Estado do Rio. As regiões do Jacarezinho e da Muzema são as primeiras a receberem o programa.

O plantio de 16 canteiros é uma iniciativa das secretarias estaduais de Educação (Seeduc) e de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. O cultivo das plantações será continuado pelos próprios estudantes, que poderão consumir as verduras na merenda servida pela escola.

– Vamos unir o útil ao agradável. Ao mesmo tempo que os alunos terão aulas de cuidados com a natureza, de cultivo de hortaliças, também poderão consumir o que produzirem – destacou a diretora-geral da unidade,  Ângela Guedes.

Alface, cheiro verde, tomate, almeirão, chicória, couve e agrião são algumas das verduras já plantadas. Parte dos canteiros, segundo  Ângela, abrigará o plantio de flores de diversas espécies, como rosas e tulipas.

A Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop-RJ) já iniciou a recuperação do prédio, localizado na Avenida Dom Hélder Câmara, número 1.184. Instalação de placas de sinalização nas 14 salas de aula, limpeza geral do imóvel e recuperação total do refeitório, estão em fase adiantada, assim como restauração das piscinas, jardinagem e recuperação de falhas em reboques nas paredes e pisos.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.