Homens em motocicleta disparam contra jovens no Centro Histórico e mulher é atingida

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Na madrugada deste sábado (11/5), aproximadamente à 00h, dois homens em uma motocicleta de cor preta circulavam pelo Centro Histórico da cidade de Petrópolis quando um deles atirou para o alto enquanto passavam pela Rua 13 de Maio. Em seguida dispararam contra um grupo de jovens que conversavam na Av. Koeller. Uma menina, de 19 anos, foi atingindo na panturrilha. Ela foi socorrida pelos populares logo após os disparos.

Um homem que ajudou a socorrer a jovem disse, em uma mensagem compartilhada nas redes sociais, que tentou ligar para a polícia, mas teve dificuldades de ser atendido.

A jovem atingida passa bem e foi depor na delegacia logo pela manhã.

Em nota, a Guarda Civil informa que entregou à Polícia Civil imagens captadas por câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Petrópolis (CIOP).

Ocorrência na Rua 13 de Maio
A Guarda Civil entregou às autoridades policiais, neste sábado (11.05), imagens captadas por câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Petrópolis para auxiliar nas investigações da ocorrência registrada durante a madrugada na região do entorno da Rua 13 de Maio.

Além do monitoramento por câmeras, a Guarda Civil realiza frequentemente ações de “Choque de Ordem” em ruas do Centro, como a 13 de Maio, no período noturno durante os fins de semana. Na noite de sexta (10.05) e início da madrugada deste sábado (11.05), a corporação atuou na região ao lado da Fiscalização de Posturas para o patrulhamento e fiscalização.

As ações de “Choque de Ordem” foram implementadas pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública em 2017. No primeiro ano foram registradas 150 ocorrências em seis edições. No ano passado, em cinco edições foram contabilizadas 173 ocorrências – número que considera todos os pontos por onde o Choque de Ordem passou (Centro e bairros).

Esse ano, em sete edições foram registradas 119 ocorrências. O objetivo é coibir estacionamento irregular, som alto, venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos e tráfico de drogas.

Nas últimas edições, o Conselho Tutelar manteve um posto para atuação no caso de flagrante de menores de 18 anos consumindo bebida alcoólica. O objetivo é fortalecer essas ações, que contam com participar de Guarda Civil, PM, CPTrans, Fiscalização de Posturas, Conselho Tutelar e Vara da Infância e Juventude”.

Histórico de violência na cidade

A violência na cidade de Petrópolis tem aumentado a cada dia. Episódios semelhantes têm assustado a população no último ano. Em meados de 2018 ocorreu um tiroteio no Centro da cidade, por conta do roubo há uma joalheria. Outro momento de terror aconteceu em janeiro onde uma idosa foi esfaqueada dentro da sua própria casa. Ela recebeu cindo facadas. Na última semana dois homens assaltaram a loja da Tim, também no Centro.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.