Criador de conteúdo se veste de personagem infantil ensinando crianças a realizarem rituais satânicos

Homem ensina "brincadeira" para crianças fazerem rituais satânicos através do aplicativo Tik Tok.

Circula nas redes sociais, e principalmente no Tik Tok, vídeos publicados por homem utiliza o filtro da personagem Elsa, do filme Frozen, e ensina para as crianças como fazer rituais satânicos.

Após a repercussão dos vídeos e das críticas, o criador de conteúdo postou em uma rede social uma nota, declarando que os seus conteúdos são voltados para o público adulto, além disso afirmou que a função de controlar o que os filhos assistem é de responsabilidade dos pais.

Na nota, o rapaz diz ainda que “só um tonto”, acredita que um homem barbado, vestido de princesa falando coisas deste tipo deve ser levado a sério.

É importante frisar que redes sociais como o YouTube e o TikTok não autorizam o cadastro de crianças e o acesso dos conteúdos são realizados com cadastros realizados com a data de nascimento trocada, muita das vezes com a autorização dos pais.

Monitorar o que as crianças consomem nas redes sociais é um trabalho difícil, mas deve ser realizado. As ferramentas são atrativas, fáceis de usar e as crianças acabam utilizando muitas vezes sozinhas. Os pais devem sempre acompanhar seus filhos quando acessam a internet. Se não for possível, bloqueie qualquer tipo de material impróprio e principalmente aqueles que podem influenciar negativamente as crianças.

Pais e responsáveis realizaram denúncias sobre o perfil do rapaz no aplicativo Tik Tok, e bloquearam o perfil no intuito de defender seus filhos.

“É inadmissível, com toda a tecnologia que temos hoje ver um produtor de conteúdo promover assuntos como este, colocar em redes sociais afirmando ser para adultos e colocar na responsabilidade dos pais os atos”, disse um dos pais que denunciou o conteúdo nas redes sociais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também