Homem que matou e esquartejou companheira é preso

Ele foi capturado em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Contra ele foi cumprido mandado de prisão temporária por feminicídio.

Policiais civis da Delegacia de Polícia Interestadual – Divisão de Capturas (DC-Polinter) prenderam, nesta quinta-feira (11), um homem acusado de matar e esquartejar a companheira. Ele foi capturado em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Contra ele foi cumprido mandado de prisão temporária por feminicídio.

O crime aconteceu em novembro do ano passado. Na ocasião, o autor saiu de uma festa com sua companheira bastante alterado e, segundo testemunhas, ameaçava a vítima. No caminho para casa, ele passou em uma farmácia e comprou seringas, que provavelmente foram utilizadas para dopá-la. Ao chegar à residência, após nova discussão, o acusado esfaqueou a mulher diversas vezes até a morte.

Segundo as investigações, testemunhas confirmaram que viram o acusado sair da casa carregando um carrinho de mão com um volume, semelhante a um corpo. Dias depois, o corpo da vítima foi encontrado em um valão enrolado em um pano, próximo à residência onde o casal morava. A mulher estava sem parte dos braços e das pernas.

Durante diligências, os agentes encontraram uma faca e o exame de sangue deu positivo, confirmando que o instrumento foi utilizado para matar a vítima. Após o crime, o criminoso fugiu, mas foi localizado e preso. Em depoimento, confessou que matou a companheira por ciúmes e que cortou o corpo para facilitar o transporte.

Ele será encaminhado ao sistema penitenciário e ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Ascom PCERJ

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também