Policiais do 5º BPM (Gamboa) e agentes do Centro Presente realizaram uma operação na estação da Cinelândia, no Centro. De acordo com o Metrô Rio, houve uma briga entre dois clientes por conta de assento preferencial em uma composição.

Um policial militar entrou na estação Cinelândia com a informação de que um suposto assaltante teria acessado os trilhos do local. A energia da via foi cortada e, por cerca de 10 minutos, foi feita uma varredura entre as estações Cinelândia e Carioca, ainda segundo a concessionária.

Segundo a PM, ao chegar ao local, ficou constatado que tratava-se apenas de um desentendimento entre dois passageiros no interior da estação Cinelândia. A corporação informou que a situação foi normalizada. Ninguém foi encontrado.

Passageiros do metrô relataram que houve uma discussão entre dois homens dentro de um vagão e um deles sacou uma arma. “Foi uma correria só dentro do trem, e pessoas se machucaram”, disse uma testemunha.

A confusão causou problemas na circulação da Linha 1. No Twitter, a concessionária alertava que os trens circulavam com com intervalos irregulares devido à entrada de pessoas indevidas na via. Às 12h40, o Metrô Rio informou que os serviços haviam sido normalizados.

Fonte: ODIA