Spider-Man and Electro in Columbia Pictures' SPIDER-MAN: NO WAY HOME.

Homem-Aranha – Sem volta para casa

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

(CRÍTICA SEM SPOILERS)

Convidados pela Sony Pictures Brasil, tivemos o privilégio de inetgrar um seleto grupo responsável por deixar por não apenas avaliar o filme mais esperado do ano, mas também, por tentar descrever com palavras, o que testemunhamos em tela. Desafio aceito !

 Era uma vez, uma aranha que chegava ao MCU

Antes, precisamos voltar um pouco no tempo, para relembrarmos onde e como o Peter Parker de Tom Holland trilhou seus caminhos. Apresentado em Capitão América : Guerra Civil, de 2016, Holland venceu uma acirrada disputa pelo papel, com inúmeros grandes nomes de Hollywood, incluindo, Asa Butterfield (Sex Education da Netflix), nele, em pouquíssimas linhas de diálogo com Tony Stark (Robert Downey Jr), ele integraria o time do Homem de Ferro, em disputa contra parte dos Vingadores, avessos à ordens políticas, e liderados por Steve Rogers (Chris Evans). Uma sólida e bem resolvida apresentação, encantou os fãs de uma nova geração de Homem-Aranha.

Spider-Man from Columbia Pictures’ SPIDER-MAN: NO WAY HOME.

No ano seguinte (2017), ele teria seu primeiro filme solo “Homem-Aranha : De volta ao lar”, fruto de uma parceria entre Sony Pictures e Marvel Studios, sendo produzido pelo primeiro, com orientação da trama pelo segundo. O sucesso e aceitação de sua introdução no longa anteriori, impulsionou ainda mais sua versão do personagem, fazendo com que o ar jovial e extremamente divertido, do filme dirigido por Jon Watts. No longa, somos apresentados à seus amigos, Ned Leeds (Jacob Batalon) e MJ (Zendaya), enquanto herói trava uma batalha contra um inimigo, e precisa da ajuda do Homem de Ferro, também passa por momentos típicos do colegial.

Já em 2018 e 2019, Parker se uniu aos Vingadores na luta contra Thanos, sendo apagado e trazido de volta à existência, graças ao sacrifício máximo de seu mentor, Tony Stark.

E, no mesmo 2019, após enfrentar o luto pela perda de Tony Stark, Parker se aventura pela Europa, com sua turma de colegial, enquanto tem seu maior desafio e traição pelas mãos do traiçoeiro Mistério, que revela sua identidade ao mundo, não sem antes, ser descoberta sem muito esforço, por MJ (Zendaya). Um encerramento com gancho apropriado para este 3o ato.

Tom Holland, Zendaya and Jacob Batalon in Columbia Pictures’ SPIDER-MAN: NO WAY HOME.

Ser Homem-Aranha é abrir mão de tudo, menos do otimismo

O filme começa no exato ponto onde seu antecessor se encerra, e não perde tempo em mostrar as consequências de um mundo que conhece identidade do herói, gerando inconvenientes para todos ao seu redor, levando-o até o Dr. Estranho, numa tentativa de desfazer a revelação. Todavia, o feitiço aplicado pelo Mago Supremo sai de controle, quando Peter pede por inúmeras alterações , causano assim, a chegada de diversos visitantes de outros universos.

Este primeiro ato do filme, se resolve com certa rapidez, e já nos mostra que, quando unidos pelo mesmo interesse, Sony e Marvel sabem brincar com alguns de seus inúmeros “brinquedos” que estão à disposição.

Curiosamente, a sequência tem uma versão extremamente humana de Peter Parker voltada para o entendimento e a construção de uma relação tanto com seus antagonistas, quanto aqueles que o cercam. O último ato, porém, lida com emoções nunca antes vista no personagem de Tom Holland, trazendo muito mais profundidade à sua interpretação.

Electro, Sandman and Lizard from SPIDER-MAN: NO WAY HOME.

Com grandes escalas, vêm grandes cenas de ação

Para os amantes do gênero de ação e aventura, Homem-Aranha : Sem volta para casa não ecomiza na grandeza de sua ambição com as cenas de ação e seus efeitos especiais, como demonstrados nos trailers. Um prato cheio, mais ainda, por ser capaz de não esquecer de sua trama diante de tanto avanço tecnológico.

 Rever vilões de outras versões do teioso, atualizados na telona, é no mínimo algo que enche o coração de emoção, quando temos nomes como: Alfred Molina, Willem  Dafoe e Jamie Foxx, dividindo a tela com Tom Holland, Zendaya e demais membros do elenco.

 Sem volta para casa, rumo ao amadurecimento

Diferente de outros heróis, Parker precisará aprender a lidar com as consequências de suas escolhas, como lhe é dito pelo próprio Dr. Estranho, e isso é extremamente importante de se perceber no longa, que encerra uma trilogia, não apenas no amadurecimento do herói, mas de sua jornada com seus amigos e familiares.

Testemunhamos um menino começar a brincar de ser super herói, para de fato, entender o que significa ser um. Sem volta para casa nos faz rir, chorar, aplaudir, ficarmos boquiabertos e muito mais, pois assim é o cinema, mágico.

Em suas diversas camadas, talvez o mais importante impacto que fique registrado com o longa, seja que talvez, sem perceber, o Homem-Aranha tenha amadurecido, e nós, junto com ele.

O fechamento do círculo desta encarnação do Homem-Aranha, além de extremamente satisfatório, é importante para o seu próprio futuro no MCU. Não dá para não certificá-lo como um filme nota 10 de um super herói, porém, mais do que isso, a nota é justa, por ser o filme com mais coração e mais humanidade sobre o herói, e que presta justa e merecida homenagem às anteriores e atual encarnação do cabeça de teia.

Tom Holland stars as Peter Parker/Spider-Man and Benedict Cumberbatch stars as Doctor Strange in Columbia Pictures’ SPIDER-MAN: NO WAY HOME.

 Acompanhe nosso Youtube, e prepare-se para conteúdos sobre o filme e muito mais.

Siga nossas redes sociais, inscreva-se em nossos canais:

Instagram e Twitter :  @popfunoficial – Facebook e Youtube: Pop Fun Oficial

O Pop Fun TV é exibido em âmbito nacional, e poder ser assistido através dos seguintes canais:  TVA NET, CDN TV, SAT TV, Telecab, Max Cloud TV, Completa VC,Connect BR, Easy TV, Visnet Telecom, Enterplay, Você Telecom, além do app Baita Conteúdo Play (Smartv´s e app´s para Android e IOS).

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Pop Fun visita a NBA House 2022

Assim como o Golden State Warriors, voltamos para casa, com o senso de missão cumprida, enquanto despachamos o texto da área de embarque do aeroporto.

Comentários estão fechados.