Homem acusa motorista de veículo oficial do município de fazer manobras arriscadas na Barão do Rio Branco

O homem que teria gravado em vídeo as manobras arriscadas e faria uma denúncia sobre o caso
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Um vídeo compartilhado nas redes sociais, no fim de semana, deu o que falar em Petrópolis. Após denunciar um funcionário da prefeitura, que estaria utilizando um veículo oficial do município de forma indevida, com manobras arriscadas, na Avenida Barão do Rio Branco, um denunciante é ofendido e agredido em plena via pública. O vídeo gerou grande repercussão e foi visto por milhares de internautas.

Um cidadão, que estava com um acompanhante gravando o vídeo, se aproxima do carro da prefeitura e questiona ao motorista sobre o motivo do “cavalo de pau” com um carro oficial da prefeitura. Recebendo como resposta o termo “E, daí?”, a discussão aumentou até que o denunciado impede a passagem do motorista que realizava a gravação e o aborda com ofensas e agressões.

Afirmando que teria gravado as manobras arriscadas e faria uma denúncia sobre o caso, o condutor pede, no vídeo, que o funcionário da prefeitura seguisse viagem. Porém, muito alterado, o contratado do município tenta disparar socos e chutes, sendo contido por outras pessoas.

Ainda no final do vídeo, é possível ver que um segundo homem que estava no carro oficial do governo faz outra ameaça. “Eu peguei a placa do seu carro. Se a minha ‘cara’ aparecer na internet…”, concluiu com um palavrão.

Questionada sobre a conduta dos profissionais do município, a Secretaria de Assistência Social disse, por meio de nota, que vai instaurar um procedimento administrativo para apurar o que aconteceu.

Vale ressaltar que, a manobra popularmente conhecida como cavalo de pau, consiste em uma freada brusca e giro ou guinada do volante, fazendo o veículo derrapar e dar meia volta até parar em posição invertida. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), demonstrar ou exibir manobra perigosa com o veículo é uma infração gravíssima, com penalidade de multa, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo. Como medida administrativa, há o recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.