Foto: Ihlas News Agency (IHA)

Hoje | Terremoto na Turquia e Síria tem mais de 22 mil mortos

O avanço das mortes tornou este terremoto o pior e mais mortal dos últimos 80 anos
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Após mais de 100 horas de desespero, o número de mortos em decorrência do terremoto que atingiu a Turquia e a Síria na segunda-feira (6), chegou a mais de 22 mil mortos, pelo menos 78 feridos e um número de vítimas cada vez maior.

De acordo Agência de Gerenciamento de Emergências e Desastres da Turquia (AFAD), o número de mortos no país chegou a mais de 17 mil mortos e mais de 72 mil feridos. Na Síria, o número subiu para 3.337, e 1.347 mortes em partes controladas pelo governo.

O número total de feridos na Síria em todos os territórios afetados subiu para 5.245, com 2.295 nas áreas controladas pelo governo e 2.950 nas áreas controladas pelos rebeldes.

O número oficial de mortos por conta do tremor passa de 22 mil – a contagem quadruplicou desde segunda-feira (6), e a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que pode chegar a 40 mil.

O avanço das mortes tornou este terremoto o pior e mais mortal dos últimos 80 anos – superando outro tremor em território turco em 1999, que teve 17 mil mortos – e o sétimo mais mortal do mundo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.