Hipnoterapia: terapia do sono é uma das ferramentas utilizadas para eliminar peso no Método Lis Magrani

As inscrições para a 14ª turma do método estão abertas
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Ter um sono de qualidade é uma tarefa cada vez mais difícil. A hora de ir pra cama, que deveria ser de descanso, para muitas pessoas se torna um pesadelo. Segundo a Associação Brasileira do Sono (ABS), 73 milhões de brasileiros sofrem de insônia. Um mal que, não combatido, pode ter consequências que vão desde a falta de energia para cumprir as atividades do dia a dia, até ansiedade e aumento do risco de morte.

O que muita gente desconhece é que uma técnica antiga, a hipnose, pode ser uma grande aliada no tratamento da insônia. Lis Magrani, especialista na área, explica que a hipnose nada mais é do que um estado alterado de consciência e ao mudar esse estado, é possível mudar também a experiência com a realidade. “A hipnose pode ser espontânea ou induzida pelo hipnotista. O que o hipnotista faz é sugerir que, com a imaginação, a mente subconsciente altere o próprio estado de consciência e crie uma nova experiência”, destacou Lis Magrani.

Mas como usar a hipnose para dormir? Existe uma vertente especificamente ligada a esta área que é a hipnoterapia, onde técnicas da hipnose são utilizadas como ferramentas terapêuticas para uma melhor qualidade do sono. O objetivo é alcançar a mente subconsciente e tratar as causas do problema que, na maioria das vezes, estão ligados a traumas, com raízes na infância e na adolescência.

A Fundadora do Método Lis Magrani buscou especialização em diversas áreas, para que fosse possível atingir o objetivo de eliminar peso, por meio de uma experiência completa que une corpo e mente. Formada em Hipnoterapia Avançada no maior centro de hipnose do mundo, Omni São Paulo, com pós-graduação em Neurociência pela PUCRS, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Lis Magrani vai além da importância da nutrição para chegar ao corpo ideal.

“O Método Liz Magrani não trabalha só o físico, trabalha principalmente o mental e o emocional. Por meio dos áudios enviados e dos encontros que passaram a ser realizados on-line, por causa da pandemia, os participantes compreendem como gerir as emoções da melhor forma e, assim, passam a ter controle sobre as escolhas e comportamentos, que vão gerar ações e resultados”, destacou Lis Magrani.

Durante a 13ª turma do Método Lis Magrani, a jornalista Gisele Oliveira conheceu a hipnoterapia. Ela que tinha problemas constantes para dormir, desde a gravidez do filho, hoje com 3 anos, precisou recorrer a remédios para tentar controlar o sono. Desde que foi apresentada a hipnoterapia, conseguiu deixar o fármaco de lado e passou a ter noites regulares de sono apenas com o uso da técnica. “É incrível como o relaxamento proporcionado me auxilia a pegar no sono com facilidade, às vezes no meio da hipnoterapia mesmo eu já começo a dormir. Os resultados de uma noite bem dormida são sentidos dia após dia, tenho mais disposição para trabalhar, melhor concentração, além de estar mais tranquila e feliz”, destacou Gisele.

No método, a hipnoterapia entra como uma ferramenta que ajuda a acelerar o processo terapêutico, por meio do autoconhecimento, já que a hipnose nada mais é do que um mergulho para dentro de si mesmo. Além de diminuir o senso crítico e racional, é possível buscar as causas dos conflitos e estados emocionais, tornando mais efetivos os tratamentos de transtornos como ansiedade, depressão, pânico, estresse, neuroses, processos psicossomáticos, entre outros. Desta forma, os participantes estarão em maior conexão com o seu verdadeiro eu, preparados para trilhar o caminho que desejam e alcançar seus objetivos.

A hipnoterapia também é uma aliada para as pessoas que não têm dificuldade para dormir, mas acordam sempre cansadas, sem energia. Era a realidade vivida pela professora Daiana Lopes, participante da 11ª Turma do Método Lis Magrani de Emagrecimento. “Eu dormia além do necessário, fazia de tudo para ficar mais tempo na cama. Mas acordava sempre indisposta, com dores e aquela sensação de não ter dormido o suficiente. Conheci a hipnoterapia logo nas primeiras semanas do método e mudou a minha vida”, comemora Daiana, que continua usando a ferramenta em momentos de extrema ansiedade. “É uma forma de alivio, assim consigo descansar e me concentrar melhor para realizar bem as minhas tarefas,” concluiu Daiane.

É importante ressaltar ainda que dormir não é apenas um resultado do cansaço, é um processo ativo, essencial à vida, à memória e manutenção do sistema imunológico. “Muitas pessoas adoecem quando vivem em privação de sono e a obesidade está na lista de problemas que podem aparecer, já que a má qualidade do sono altera o metabolismo e favorece o ganho de peso”, destacou Lis Magrani.

Todo o direcionamento de hipnoterapia, realizado durante o Método de Emagrecimento Lis Magrani é feito on-line, por meio de áudios de hipnoterapia. Os participantes também são acompanhados pela  nutricionista Thamires Sindorf. Um trabalho completo para que o objetivo de eliminar peso seja alcançado com sucesso e responsabilidade.

A próxima turma do Método Lis Magrani de Emagrecimento começa na terça-feira, 21 de setembro. Os encontros são realizados uma vez por semana, por meio de uma plataforma on-line, onde Lis leva dicas e técnicas para que os alunos aprendam a reprogramar a mente e desenvolver controle e consciência sobre aquilo que tem vontade de comer, se fortalecendo contra as compulsões alimentares. Os participantes também são incluídos em um grupo onde vão receber áudios de hipnoterapia e acompanhamento nutricional. São oferecidos diferentes tipos de pacotes do Método, com duração de 30, 60, 90 dias, seis meses e até um ano.

Inscrições e mais informações podem ser obtidas por meio da Fanpage no Facebook @lismagrani (https://www.facebook.com/lismagrani/), através do perfil no Instagram @lismagrani (https://www.instagram.com/lismagrani/), no site https://lismagrani.com.br/ ou ainda por meio do Celular/WhatsApp (24) 98842-6788.

Fonte: Divulgação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.