Entre os muitos cuidados para evitar a contaminação pelo coronavírus, lavar os cabelos com freqüência e evitar o contato das mãos nas madeixas pode ser mais uma iniciativa para manter a higiene e evitar contrair a doença.

Segundo o angiologista Álvaro Pereira, foi constatado pelo Medscape que o vírus se mantém vivo por períodos de tempo diferentes, variando de acordo com a superfície em que ele está. No cabelo e nas roupas, por exemplo, estima-se que ele sobrevive por cerca de seis horas.

O especialista afirma que os hospitais já seguem protocolos de higienização dos cabelos. Os profissionais de saúde que possuem cabelos longos devem prender os fios e, se em algum momento estiverem em contato com algum paciente com suspeita de Covid-19, usar toucas apropriadas.

Para a população em geral, uma boa higienização, lavagem dos fios diariamente, distanciamento das mãos no cabelo, além de prendê-lo, se for longo, é suficiente para afastar o vírus.

Algumas notícias circularam pela internet recomendando que as pessoas evitassem usar shampoos, ao alegar que o produto não tem pH suficiente para matar o vírus, no entanto, o Doutor Álvaro salienta que não há nenhum fundamento ou estudo científico que comprove isto, muito pelo contrário, o ideal é sempre higienizar os fios e deixá-los limpos.

Preocupada com este momento de pandemia, a Cosmedical disponibiliza no mercado a linha Capellux de dermocosméticos feitos com ingredientes 100% naturais, que atuam não só na limpeza profunda dos cabelos – sendo grandes aliados no combate ao coronavírus, como também ajudam a tratar a queda dos fios e o seu envelhecimento.

Entre os shampoos, destacam-se o Capellux Antiqueda: capaz de reduzir a perda capilar em até 60%, além de aumentar a espessura dos fios, graças à combinação de três ativos botânicos: baicalina (extrato de planta comumente utilizado pela medicina oriental), germinados de soja e trigo e a cafeína; juntos, eles agem diretamente no couro cabeludo, estimulando o crescimento, a força e o brilho dos fios.

Já o shampoo Capellux Anti-Aging auxilia os fios grisalhos e enfraquecidos para que recuperarem rapidamente a cor original perdida por conta do envelhecimento e da menor produção de melanina (pigmentação natural do corpo). Através da combinação de bio nutrientes como arginina, citrulina, e taurina associados à cafeína, é possível acelerar o crescimento dos fios, protegendo a queratina (proteína que compõe os cabelos) além de escudar também o couro cabeludo contra a radiação ultravioleta e contra os radicais livres, que ajudam no envelhecimento celular.

 

Dr. Álvaro Pereira: Angiologista formado na FMUSP em 1978, residência em Cirurgia Vascular no HCFMUSP, Doutorado em Cirurgia Vascular na Divisão de Bioengenharia do INCOR – HCFMUSP, pós-doutorado no B&H Hospital – Harvard.
Cosmedical 
Empresa especializada em oferecer tratamentos seguros e inovadores aos seus clientes, desde terapia capilar à recuperação de musculatura pós esforço físico com o intuito de promover qualidade de vida, sem dor e sem esforço, tudo ao toque de um botão. Atuando com a alta tecnologia e a eficácia da fotobiomodulação por meio de LEDs, a empresa se tornou referência em equipamentos home device. A COSMEDICAL fabrica, comercializa e importa equipamentos para a saúde, desde 2008

Crédito da foto: Divulgação