“Hermanos Láser” lança Lyric Vídeo que acaba de sair no Brasil

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Hermanos Láser (pronuncia-se “lásser”) é uma das bandas de referência da cena independente do rock uruguaio.  Desde a sua formação (2011) conseguiu surpreender o público e a crítica.  Integrada por Martín Cáceres, Sebastián Cáceres, Flavio Galmarini, Gastón Solari, Ignacio Vecino e Francisco Cunha, lançou seu 1º álbum em 2013, o homônimo “Hermanos Láser”, com dez canções que navegam entre o indie rock, pop e folk. Com linhas melódicas inspiradas, letras reflexivas e sinceras e arranjos surpreendentes, ganharam dois Prêmos Graffiti no Uruguai em 2014: “melhor artista novo” e “melhor álbum de rock &pop alternativo”. 

Marcando presença em grandes festivais (MVD Rock, We Colour, MVD Sound City e Rock’n Fama) onde tocaram com destacadas bandas internacionais (Pixies, Vampire Weekend e Johnny Marr) se projetaram rapidamente. Também dividiram o palco com grandes nomes do rock uruguaio (La Vela Puerca e No Te Va Gustar). Os Láser se encontram bem próximos de propostas como as das bandas Wilco e Band of Horses, entregando um pop-folk que conserva com boa saúde suas raízes roqueiras.

O selo Ímã Records iniciou a divulgação da banda no Brasil em 2015 com um EP de 05 músicas. Em fevereiro deste mesmo ano eles abriram o show da banda gaúcha Vera Loca no Theatro São Pedro, em Porto Alegre (07 e 08/02). Dois anos depois retornaram à capital gaúcha para show em comemoração ao Dia Internacional do Rock no Bar Opinião (13/07/2017).

Em outubro de 2018 lançaram seu segundo disco, “El Problema de la Forma”, com produção assinada por Gabriel Casacubierta, baixista do grupo Bajofondo Tango Club e também integrante do coletivo musical “Campo” dirigido por Juan Campodonico. Este disco está sendo distribuído agora no Brasil pelo selo Ímã Records, em formato físico, em vendas em lojas físicas e pela modalidade online.

Na última segunda-feira (11), lançaram o clipe da faixa Mercúrio, uma das músicas destaques do novo álbum.

Confira o Lyric Video no youtube:

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Urantia lança clipe em homenagem a vida e obra de Van Gogh

A banda Urantia, de Petrópolis, lançou o clipe “Van Gogh” que homenageia a arte do pintor holandês. O vídeo busca transmitir a estética dualista de luz e sombra, sanidade e loucura, presente na obra de Van Gogh. Em sua letra, existe uma releitura poética da vida e obra do artista, com parte da letra em português e em inglês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.