Henrique Avancini vence a categoria Short Track na abertura da Copa Internacional de Mountain Bike

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O petropolitano Henrique Avancini venceu a categoria SuperElite masculina no tipo Short Track (XCC) da etapa em Petrópolis da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), realizada na manhã deste sábado (09.03). Entre as mulheres, quem levou a melhor foi a atleta Jaqueline Mourão. O dia de competição continua à tarde  com as largadas da E-bike e Cyclocross, além da Copa Sense Bike com as categorias Segurança Pública, Veterano, Peso Pesado e as femininas da CIMTB. A última disputa fica por conta dos atletas da Expert, Cadete e Master.

A categoria XCC teve um percurso de cerca de 2 km. Após a largada, os atletas percorreram 25 minutos, mais duas voltas para completar a prova. Classificada como Classe 3, a competição vale 10 pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI). Henrique Avancini é o atual segundo lugar e assinou o circuito na cidade.

“Muito intensa e dinâmica a prova. Esse é o percurso mais técnico que existe no Brasil. Guardei energia para as duas últimas voltas, quando consegui me distanciar do segundo colocado. Estou feliz e honrado em vencer na minha cidade”, comemorou Henrique.

Considerada a principal prova do calendário brasileiro, a Copa Internacional acontece de maneira inédita em Petrópolis, abrindo o calendário de etapas. A prova acontece no Vale do Cuiabá conta com o apoio da prefeitura, que aposta no fomento da modalidade na cidade e também enxerga no evengo como uma oportunidade de trazer turistas, movimento a economia.

“Estamos buscando parcerias que movimentem o turismo, ocupando quartos de hotéis e de pousadas, incentivando também as vendas no comércio em geral. Desde o início da nossa gestão, exploramos o potencial que Petrópolis tem para eventos esportivos. É um grande orgulho para a cidade ser a primeira a receber uma etapa da CIMTB neste ano”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

A cidade foi escolhida para abrir a temporada da CIMTB, aproveitando o bom momento e a força do nome do atleta brasileiro para impulsionar os fãs e aumentar o número de apoiadores. “Também estamos trabalhando em parceria com o Henrique Avancini em outros projetos, para que cada vez mais os petropolitanos estejam inseridos no mountain bike”, explica Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

O domingo (10.03) também será movimentado na CIMTB. As largadas começam às 8h com Sub17, Sub15, Sub60, Sub65, Over65 e PNE. Enquanto isso, às 9h, as crianças da categoria Mirim entram em ação na pista de Teste Ride. No percurso principal, as categorias Júnior Masculina e Feminina, Sub30 e Sub35 se preparam para invadir o percurso às 10h. O dia fecha com a Super Elite que entre em cena às 14h. A prova Classe 1 soma 60 pontos no ranking da UCI para o campeão.

“Ficamos surpresos com as mais de 700 inscrições. Também por isso, fazemos um trabalho pensando em todos detalhes para que tudo ocorra bem nos dois dias. Estamos muito satisfeitos com a prova em Petrópolis”, afirmou Rogério Bernardes, organizador do evento.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.