Henrique Avancini apresenta novas equipes e novo Centro de Excelência para atletas em Petrópolis

Na manhã deste sábado (25), o atleta petropolitano Henrique Avancini apresentou o novo Centro de Excelência para atletas e suas equipes em parceria com a Caloi e Cannondale em Itaipava Petrópolis-RJ. As duas equipes já existiam, mas agora estão remodeladas, com novos atletas, e sob nova gestão esportiva. Henrique Avancini seguirá competindo pela equipe global Cannondale Factory Racing, mas estará mais próximo aos dois times nacionais, atuando como mentor dos atletas para ajudar no desenvolvimento dos jovens ciclistas. Ruy Avancini, pai de Henrique e ex-atleta profissional, será o responsável por comandar as duas equipes, que participarão das principais provas da América do Sul e no mundo.

“Concretizar este projeto é uma grande realização. Estamos oferecendo um ambiente profissional, com as ferramentas necessárias para o crescimento individual dos atletas. Eu não tive essa possibilidade e são poucas equipes no Mundo que operam neste nível. Fico grato por termos a chance de mais uma vez estabelecermos um novo padrão de referência para a modalidade e causa que dedico a minha vida. Construir atletas sob princípios consolidados possibilita o desenvolvimento cultural do esporte e da bicicleta como um todo. Acredito no time e em todos os parceiros que abraçam essa missão”, fala Henrique Avancini.

“Quando parei de competir e abri a loja de bicicletas, achei que minha vida seria só lazer. Mas veio o Henrique, ele começou a competir, mostrando grande potencial dentro do ciclismo, e o esporte de alto desempenho voltou à minha vida. Com essa transformação, que foram anos de aprendizado e onde estamos sempre ganhando mais conhecimento, surgiu à vontade de trabalhar com os jovens para passar a nossa experiência. Assim, primeiro surgiu o AVA Project, em 2015, e o projeto foi ganhando corpo, veio então o Caloi Avancini Team e agora esse novo desafio, com as equipes Caloi Team e Cannondale Brasil Racing. Ajudar o desenvolvimento do mountain bike brasileiro é o nosso desafio e missão”, diz Ruy Avancini.

Com o objetivo de desenvolver novos campeões onde Avancini reside e treina a maior parte do ano, foi montado um centro de excelência para auxiliar na formação dos ciclistas. Profissionais de educação física, fisioterapia, psicologia, nutrição, engenharia e mecânica estarão à disposição dos atletas, além de pistas de treino, moradia e outros diferenciais. Uma estrutura na região para que esses atletas cresçam e conquistem grandes feitos mundiais.

“Este é um projeto inovador, desafiador e, ao mesmo tempo, muito empolgante. O ciclismo brasileiro passa por um momento inédito, e a Cal oi se orgulha em ser protagonista mais uma vez”, afirma Eduardo Rocha, diretor de marketing da Caloi e da Cannondale no Brasil. “De uma só vez a gente vai reunir toda a estrutura necessária para atletas muito promissores, com a supervisão e a convivência de um campeão do nível do Henrique Avancini. Será uma oportunidade única de entender como um atleta do nível dele treina e se prepara física e emocionalmente para cada desafio”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também