A fim de estampar no rosto a alegria de crianças que lutam contra o câncer, o setor de hematologia do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), realizará nesta terça, 4 de dezembro, a sexta Festa de Natal para Crianças com Câncer em tratamento no hospital. Neste ano, o local escolhido para a realização do evento foi o Museu do Amanhã, na Praça Mauá, Centro.

Com o objetivo de levar os pacientes a lugares que nunca tinham ido antes, em cada ano, escolhe-se um ponto turístico do Rio de janeiro para realizar a comemoração junto com os familiares das crianças. Nas edições anteriores, os locais escolhidos foram Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Parque Lage, e AquaRio. Em apenas uma das edições o evento aconteceu em uma casa de festas em Botafogo.

A festa é oferecida para aproximadamente 40 crianças com acompanhantes. Mas, para se concretizar, conta com a ajuda de amigos e colaboradores que auxiliam na compra dos lanches dos presentes. Além disso, o espaço em que se realiza o evento é cedido e são disponibilizados dois ônibus para fazer o transporte de ida e volta.

A confraternização de Natal conta a presença do Papai Noel fazendo a distribuição dos presentes, lanches, brincadeiras e “personagens vivos” como Frozen, Branca de Neve, Homem Aranha, Capitão América, Peter Pan, dentre outros, que trazem a alegria das crianças. Segundo Patrícia Horn, médica hematologista do Hupe, “Felicidade também cura, esse é o nosso lema”.

 

SERVIÇO

Evento: Festa de Natal para Crianças com Câncer do HUPE

Data: 4 de dezembro

Local: Museu do Amanhã, Praça Mauá, 1, Centro.

Organizadora do evento: Patrícia Horn

Horário: das 08h ás 14h