Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo

Helicóptero de pequeno porte cai na Baía de Guanabara

Duas pessoas estavam a bordo e foram resgatadas com vida
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Um helicóptero de pequeno porte caiu na Baía de Guanabara no início da tarde desta segunda-feira (6). Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda foi perto do Museu do Amanhã, na Praça Mauá, às 14h42.

Equipes da Marinha foram deslocadas para o local e iniciaram operações de resgate, com três lanchas e uma moto aquática. De acordo com a Marinha, duas pessoas estavam a bordo da aeronave e foram resgatadas com vida por uma embarcação que passava no momento da queda. O helicóptero pertence à empresa Omni Táxi Aéreo.

O Corpo de Bombeiros também enviou ao local equipes de salvamento. O helicóptero atingiu a água e logo afundou. Segundo a Marinha, não foi notada poluição na água causada por vazamento de óleo e combustível da aeronave.

Em nota, a Escola de Aviação Omni informa que o helicóptero fazia um voo de instrução em área próxima à Praça Mauá.

“A aeronave, modelo R22, realizou um pouso na água durante um voo de instrução. Duas pessoas estavam a bordo, sendo um instrutor e um aluno, que passam bem. O resgate dos envolvidos ocorreu imediatamente, sem aparentes lesões e estão realizando uma avaliação médica”, diz o texto.

Ainda não se sabe quais foram as causas do acidente.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.