Um helicóptero que levava equipe de empresa que presta serviços para a TV Globo caiu, na manhã desta terça-feira (23), na orla de Brasília Teimosa, no Pina, Zona Sul do Recife.

O acidente ocorreu por volta das 6h15 (horário local) e de acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), três pessoas estavam na aeronave. Duas delas morreram e uma foi encaminhada para o Hospital da Restauração (HR), na área central capital.

Dois dos ocupantes eram funcionários da empresa Helisae, que presta serviços para a TV Globo há mais de 15 anos. O helicóptero era pilotado pelo comandante Daniel Galvão, que morreu no local. Também estavam a bordo a 1ª sargento da Aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza, que chegou a ser socorrida, mas faleceu, e o operador de transmissão Miguel Brendo Pontes Simões, que se encontra em estado grave no HR.

O acidente aconteceu logo depois que o helicóptero fez as imagens da abertura do telejornal Bom Dia Pernambuco, nesta terça-feira. A aeronave foi revisada na semana passada e já tinha feito vários voos normais desde então.

De acordo com informações passadas por populares, que estariam na praia na hora do acidente, o helicóptero caiu no mar após desviar de um pássaro. Ainda segundo as testemunhas, haveria um quarto tripulante.

O resgate inicial foi realizado por alguns banhistas. Em seguida os bombeiros foram acionados para fazer o resgate. Eles ainda estão tentando localizar o helicóptero e a suposta quarta vítima.

Crédito da foto: Reprodução de Vídeo / TV Globo