Foto: Carlos Reinis/Band

Helena entrega lagosta sem sal e é eliminada do “MasterChef Brasil”

Jornalista mineira se emociona ao deixar programa e revela torcida para Isabella.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O jogo acabou para a jornalista mineira Helena, de 43 anos. Na noite dessa terça-feira (28), a competidora pecou pela falta de sal no preparo da lagosta e acabou sendo eliminada do MasterChef Brasil.

Em entrevista ao Band.com, ela fez um balanço de sua trajetória no jogo. “A melhor coisa foi ter conseguido mostrar quem eu sou. Fui coerente, não arrumei treta, não prejudiquei ninguém e fiz o meu melhor. O que eu mais me orgulho é de ter entrado no programa e saído da zona de conforto para me mostrar vulnerável na frente de todo mundo”, ressaltou.

Há alguns anos, a participante sequer sabia cozinhar um ovo e fazia de tudo para caber em uma calça número 36. Mas, ao lançar o perfil “Panelas e Passarinhos” no Instagram, passou a dividir receitas do dia a dia com os seguidores e viu sua vida mudar. Depois disso, criou coragem para deixar a família na Espanha, onde vive há quase 20 anos, com o intuito de se aventurar na cozinha mais disputada do Brasil.

Um dos momentos mais marcantes foi quando o chef Henrique Fogaça lhe chamou a atenção no quinto episódio. “A única coisa boa do seu prato é a manteiga, que não foi você que fez”, disse ele na ocasião. A bronca levou a cozinheira a refletir sobre o desempenho dela na competição. “Aquilo tocou muito forte em mim. Às vezes, não importa nem o que a gente é, mas o que a gente parece ser. Eu acho que sempre temos o que melhorar e desde aquele dia penso muito nisso”.

Com a eliminação, Helena enxerga um leque de possibilidades daqui para frente. “Não sei se vou cozinhar profissionalmente ou se vou me dedicar ao entretenimento culinário. Talvez escreva um livro”, entregou a competidora cuja torcida agora é para Isabella, sua fiel escudeira no programa. “Queria que todos ganhassem, mas a pessoa que eu acho que vai vencer, por reunir o maior número de qualidades que o campeão precisa, é ela”, concluiu.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.