HCC dá início às ações da Campanha Novembro Azul 2021 com palestras gratuitas sobre prevenção e tratamento do câncer de próstata

Eventos terão parceria da APPO e participação de profissionais do HCC. O trabalho vai contar, ainda, com a arrecadação de alimentos não perecíveis
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Hospital Clínico de Corrêas (HCC) deu início às ações relativas à campanha Novembro Azul 2021. Os eventos, com agenda até o dia 30 deste mês, fazem parte de inúmeros trabalhos dedicados ao mês de novembro em diversas unidades de saúde em todo o país. As palestras terão a participação de profissionais da APPO (Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos), e de profissionais de saúde do próprio HCC.

A campanha traz um alerta para os altos índices do câncer de próstata no Brasil. Em média, 42 homens morrem, por dia, em decorrência da doença, e cerca de 3 milhões vivem com ela. Todos os anos, a campanha tem levado informações sobre diagnóstico, tratamento e cuidados necessários diante deste cenário. Assim, a ideia é dar continuidade aos trabalhos e projetos de prevenção, conscientização e informação sobre a doença.

Na própria unidade hospitalar, localizada em Corrêas, os homens que buscarem auxílio através da campanha poderão fazer consultas com o médico urologista, exames de PSA total e livre e ultrassonografia de próstata, de segunda a sexta-feira, sempre entre 08h e 17h. Dia 19 de novembro, às 14h, a equipe de nutrição do HCC fará uma palestra gratuita no auditório da unidade. Como tema principal, a importância de uma alimentação balanceada no acompanhamento aos pacientes acometidos pela doença, e de que forma o problema pode ser evitado com regras básicas de uma vida saudável.

“A prevenção é, sem dúvida, a melhor forma de tratamento. Não podemos deixar o tempo passar sem cuidar da saúde. Amanhã pode ser tarde demais“, disse o diretor médico do Hospital Clínico de Corrêas, Dr. Juscelino Kienle.

Já no dia 25 de novembro, às 15h, será realizada outra importante palestra, também gratuita e voltada ao público masculino, no mesmo local. A equipe de enfermagem da APPO falará a respeito de todos os métodos de prevenção e tratamento de uma das doenças que mais acometem o público masculino em todo o mundo.

Vale dizer que, durante o mês de novembro, todos os exames requisitados pela APPO terão 50% de desconto no HCC. O Hospital Clínico de Corrêas fica na Estrada União e Indústria, nº 2501, ao lado do terminal Corrêas. O hospital ainda receberá doações de alimentos não perecíveis durante todos os dias de campanha.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.