Neste domingo (16.09), a equipe de handebol HandSerra, formada por petropolitanos com participações em seleções estaduais e brasileiras, disputa o título do campeonato carioca master. A final acontece em Sulacap, contra o time Rio 42, a partir das 13h30.

“Depois de uma temporada puxada e feita com muita luta, estamos na final e vamos com tudo em busca do título”, aponta José Antônio Ribeiro, atleta do HandSerra. Ele ainda destaca que “todas as empresas que nos apoiaram merecem crédito nessa campanha. Obrigado a todos pela força”.

A equipe HandSerra é composta por ex-atletas que disputaram diversos campeonatos por times como o Petropolitano, além de terem participação em times do país e do exterior. Atualmente 20 pessoas integram a equipe.

Para Rodrigo Santana, um dos fundadores do HandSerra ao lado dos atletas Beto Santos, Luís Ávila e Fabiano Colonese, o amor pelo esporte e a oportunidade de participar de um campeonato foram motivos cruciais para a construção da equipe master.

“Todos os atletas que compõem a equipe são apaixonados pelo esporte (handebol). Todos tiveram anos de dedicação, na disputa de campeonatos e com oportunidade de jogar até fora do país. Muitos estavam afastados das quadras por pelo menos 25 anos. Mas, com as oportunidades que apareceram nos reunimos para treinar e hoje estamos na final do campeonato. Isso é uma vitória enorme e de muita força de vontade de todos nós atletas. Estamos resgatando o esporte de Petrópolis, que sempre se destacou por ser um polo do handebol nacional”, atesta Rodrigo.

A equipe também busca apoiadores para a disputa da Copa Brasil, que acontecerá em São Paulo, entre os dias 14 e 18 de novembro deste ano. “Vamos tentar buscar mais essa participação e elevar ainda mais o nome de Petrópolis no handebol”, finaliza Rodrigo.