Nos dias 28, 29 e 30 de setembro será realizado em Petrópolis o Hacking Serra, um evento baseado em maratona de programação, conhecido como hackathon, de caráter interdisciplinar e colaborativo. Durante três dias, hackers, programadores, desenvolvedores, profissionais/estudantes de diversos segmentos, profissionais de negócios/inovação, designers e inventores em geral, estarão reunidos para o desenvolvimento de soluções, protótipos, softwares e quaisquer outras inovações nas áreas de Mobilidade Urbana, Segurança, Educação e Turismo para as cidades da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro (Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis). “O programa terá um trabalho intensivo de mentoria e qualificação desses empreendedores para que possamos ajudá-los a se preparar para enfrentar o mercado”, afirma Cláudia Pacheco, coordenadora Regional do Sebrae.

O evento, que é uma realização do Sebrae/RJ, juntamente com Serratec, Prefeituras de Petrópolis, Nova Friburgo e Teresópolis, Distrito de Inovação da Serra (DIS), Faperj e Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social (SECTIDS). No Hackaton, os participantes receberão orientações para o Programa Startup Rio Serra e farão uma maratona tecnológica para que os candidatos respondam ao Edital de Chamada do Programa, organizem suas ideias e estruturem um projeto.

O Hacking Serra é gratuito e destinado a programadores, estudantes de nível técnico, graduação e pós-graduação de áreas Técnicas, Engenharias, Tecnologia da Informação, Ciências Humanas e Sociais. Será realizado na Faeterj (Av. Getúlio Vargas, 335 – Quitandinha, Petrópolis – RJ). Para mais informações e inscrições acesse o link https://www.sympla.com.br/hackingserra__332293

Fonte: Sebrae/RJ