HAC realiza mutirão exclusivo para crianças

Nesta semana, a unidade realizou mutirões que abrangeram exames de ressonância magnética, ultrassonografia, endoscopia digestiva e cirurgias urológicas.

A prefeitura informa que os atendimentos ambulatoriais pediátricos e realização de exames voltados às crianças ocorrem hoje no HAC. A programação faz parte de mais uma etapa dos mutirões de saúde promovidos pelo Hospital Alcides Carneiro (HAC). Nesta quinta-feira (12/11), os procedimentos serão dirigidos à pediatria com a realização de exames de ecocardiograma em mais de 20 crianças, a partir das 14h. Pais e responsáveis foram contatados pela unidade para que tivessem seus horários reagendados.

Vale lembrar que a demanda para os atendimentos eletivos se formou nos últimos seis meses, entre março e setembro deste ano, quando todos os procedimentos tiveram sua realização suspensa devido às inúmeras medidas de segurança adotadas por diversos municípios para o enfrentamento da COVID-19 na cidade.
Já nesta sexta-feira (13/11), o Hospital Alcides Carneiro vai dar continuidade aos mutirões da saúde com a realização de cirurgias de vesícula. Os procedimentos têm como objetivo dar celeridade ao atendimento de parte da população que aguardava pelos agendamentos paralisados pela pandemia do novo coronavírus. Até o momento, 5 cirurgias já estão agendadas para a data.

O Hospital Alcides Carneiro tem realizado os mutirões de saúde para dar ainda mais agilidade aos atendimentos e, desta forma, acolher a todos os usuários que vinham aguardando pelos procedimentos eletivos na cidade. Apenas nesta semana, a unidade realizou mutirões que abrangeram exames de ressonância magnética, ultrassonografia, endoscopia digestiva e cirurgias urológicas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também