Desde o dia 8 de novembro moradores da Rua Glauce Rocha, no Independência, estão impedidos de trafegar com seus veículos por causa de um deslizamento de terra.

Como este é o único acesso às residências, a urgência na desobstrução é muito importante, mas passado uma semana do ocorrido, a rua ainda continua interditada.

De acordo com uma nota enviada pela Prefeitura, no dia em que ocorreu o deslizamento, um poste de energia foi atingido pela barreira deixando residências sem luz por cerca de uma hora. A equipe da concessionária esteve no local para normalizar a situação.

Na mesma nota, o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz, explicou que em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou no terreno onde ocorreu o deslizamento, o morador deveria ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A nota não explica de quem é a responsabilidade da limpeza do local, já que o deslizamento envolveu uma propriedade particular, porém, os vizinhos estão sendo punidos enquanto a solução não é aplicada.

Os moradores dizem que, desde o dia da ocorrência, nenhum órgão da prefeitura esteve no local para avaliar a situação da rua e nem retirar a barreira que impede a passagem de veículos.

Nossa equipe entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Petrópolis, no dia 10 de novembro, solicitando esclarecimentos sobre o caso, mas até a publicação desta matéria não havia obtido resposta.