O guitarrista do ABBA, Lasse Wellander, morreu na última sexta-feira (7), aos 70 anos. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (10), nas redes sociais da banda e de acordo com os familiares o artista estava tratando um câncer.
Lasse Wellander iniciou sua carreira na década de 1960, tocando em bandas locais da Suécia. Em 1974, fez seu primeiro trabalho para a histórica banda ABBA. Na ocasião gravou as canções Intermezzo No.1 e Crazy World.
Após isso, ele se tornou o principal guitarrista do grupo contribuindo nos principais álbuns. Com a banda, saiu em turnê entre os anos de 1975 e 1980. Além disso, esteve presente no disco lançado recentemente em 2021.
Lasse Wellander tocou para a banda nas gravações da trilha sonora dos filmes “Mamma Mia!” e “Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo”, produção cinematográfica que contém as maiores canções do ABBA.
No Instagram, o grupo homenageou o parceiro de longa data: “Lasse foi um amigo querido, um cara divertido e um guitarrista excelente. A importância de sua criatividade no estúdio de gravação, bem como seu trabalho de guitarra sólido no palco, foi imensa. Lamentamos sua morte trágica e prematura e lembramos as palavras gentis, o senso de humor, o rosto sorridente e o brilho do homem que desempenhou um papel tão importante na história do ABBA. Ele fará muita falta e nunca será esquecido.”
Comentários estão fechados.