Guilherme Muller representará o Brasil no Pan-Americano de Mountain Bike XCO

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

No fim de semana o ciclista mineiro ficou em terceiro na primeira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, em Petrópolis (RJ)

Um dos maiores destaques do ciclismo nacional nesse início de temporada, Guilherme Muller foi convocado para o Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike XCO, evento que será realizado em Aguascalientes, no México, entre os dias 02 e 06 de abril.

O integrante da equipe Cannondale Brasil Racing é o terceiro atleta do país no ranking da União Ciclística Internacional e começou a temporada 2019 com resultados expressivos, como a vitória no Abierto Across em Córdoba, na Argentina, e a Taça Brasil pela segunda vez em sua carreira. O atleta também brilhou em provas realizadas no Chile, com uma vitória e um terceiro lugar.

Além disso, Guilherme foi terceiro colocado na abertura da Copa Internacional de MTB, competição que ocorreu em Petrópolis, no Rio de Janeiro, neste fim de semana, ratificando sua boa fase na temporada

“A expectativa para o Pan-Americano é muito boa, pois estou numa boa fase, assim como os outros atletas brasileiros. Mas precisamos fazer alguns ajustes no pouco espaço de tempo que temos. Eu, por exemplo, viajo semana que vem para o Chile para competir e depois já será o México. Além dos adversários, o maior desafio desse Pan será a altitude, pois estaremos 2 mil metros acima do nível do mar, o que dificulta a respiração juntamente com o ar seco. Mas esse é um adversário forte para todos os competidores. Agora é focar nos treinamentos para chegar forte”, comentou Guilherme.

Essa é a segunda vez que Guilherme participará de um Pan-Americano convocado pela seleção brasileira – em 2014, ele competiu como convidado.

“A temporada até o momento tem sido muito produtiva, em alguns pontos até melhor do que a gente imaginava, enquanto em outros quesitos eu pude aprender bastante nas provas e ter a clareza para corrigir alguns erros. Espero a partir de agora dar continuidade nesse bom começo de ano”, finalizou o ciclista.

Sobre a Cannondale – Fundada em 1971, a Cannondale é líder da indústria global, com uma forte reputação em design, inovação e qualidade no desenvolvimento e fabricação de bicicletas de alta performance, vestuário e acessórios. A sede da companhia está localizada em Wilton, Connecticut, EUA, com escritórios espalhados pelo mundo. A marca faz parte do grupo canadense Dorel Sports e no Brasil é comercializada pela Caloi. Para mais informações, acesse www.cannondale.com.br.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.