Um episódio importante da História do Brasil, a Guerra de Canudos, será o tema da próxima sessão do Cineclube Mauá, na Casa da Educação. A atividade será realizada nessa quarta-feira (18.10), às 19h e contará com a participação de 35 alunos da Escola Municipal Jamil Sabrá.
Guerra de Canudos é um filme brasileiro de 1997, do gênero drama, dirigido por Sérgio Rezende. É baseado no episódio real, quando o exército brasileiro enfrentou os integrantes de um movimento religioso liderado por Antônio Conselheiro que durou de 1896 a 1897 e terminou com o massacre dos insurgentes pelas tropas federais. O filme foi orçado em R$ 6 milhões de dólares, e consumiu quase quatro anos de trabalho.

“Tem sido um orgulho ver nosso Cineclube Mauá em pleno sucesso, cada vez mais procurado e, principalmente, oportunizando aos alunos o contato com os títulos brasileiros. O cheiro de pipoca anuncia pela Casa da Educação que mais uma sessão será iniciada. Para nós a sensação de dever cumprido por acreditar em mais um projeto de grande importância para a Educação da cidade”, explica a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

Após o filme, o público tem a oportunidade de participar de um bate-papo com o professor de história Norton Ribeiro. Em todos os meses há sessão do Cineclube e as escolas interessadas que devem fazer a inscrição pelo telefone 2246-8659. O evento também é aberto à comunidade. A Casa da Educação fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 03.