Guardas municipais iniciam curso de patrulhamento com bicicletas

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Treinamento visa capacitar efetivo para atuar na Quinta da Boa Vista

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) iniciou na segunda-feira, dia 7, o curso de patrulhamento com bicicletas que irá capacitar oito guardas municipais para atuarem na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, que conta hoje com serviço realizado a pé com carrinho elétrico. Também participam das aulas dois policiais militares do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur).

O objetivo principal do curso é capacitar o guarda municipal para efetuar de forma correta a condução de bicicleta no seu patrulhamento diário, permitindo percorrer grandes distâncias em menor tempo, além do patrulhamento preventivo para garantir a segurança e o bem-estar dos usuários que utilizam o lugar para a prática de atividades físicas e também como espaço de lazer.

Promovido pela Academia de Ensino, o treinamento vai até o dia 11 de janeiro e acontece das 8h às 17h na sede da instituição, em São Cristóvão, onde oitos guardas recebem aulas práticas de ciclismo e também de emergência pré-hospitalar básica.

Com uma área de 155 mil metros quadrados, a Quinta da Boa Vista já foi beneficiada com patrulhamento de bicicletas em 2003 e conta com uma base operacional da 1ª Inspetoria da Guarda Municipal. Atualmente, a GM-Rio dispõe de 45 bicicletas e realiza esse tipo de patrulhamento no Boulevard Olímpico, na região do Porto Maravilha; no Parque Madureira, na Zona Norte; no Parque Natural Municipal Marapendi, na Zona Oeste;  na Ilha de Paquetá; e no bairro do Leblon,  Zona Sul da cidade.

Crédito da foto: Robert Gomes 

Fonte: Guarda Municipal do Rio de Janeiro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.