Foto: Divulgação / GM-RIO

Guardas municipais encontram tartaruga marinha morta na Praia de São Conrado

Os agentes atuavam em apoio à população, auxiliando na travessia de pedestres devido aos bolsões d`água que se formaram na via por causa da chuva

Guardas municipais do SubGrupamento de Operações Náuticas (SGON) encontraram na tarde de sábado, dia 2, uma tartaruga marinha morta na Praia de São Conrado, na Zona Sul do Rio.

Os agentes atuavam em apoio à população, auxiliando na travessia de pedestres devido aos bolsões d`água que se formaram na via por causa da chuva, quando avistaram na areia o animal da espécie careta cabeçuda, sem vida, com peso de aproximadamente 50 quilos.

A equipe fez contato com representantes do projeto Iurukuá, de educação ambiental e de conservação de tartarugas marinhas, mas, como o animal estava sem vida, foi orientada a retirada pela Comlurb, que foi acionada em seguida para fazer o resgate do animal.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Museus do estado propõem debate enquanto comemoram data especial

Programada para ocorrer a partir desta segunda-feira, dia 17, até domingo, dia 23, a 19ª Semana Nacional de Museus terá como tema “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”, que propõe a reflexão sobre o futuro dos espaços, sem esquecer o compromisso criativo com o presente.