Guardas municipais da 13ª Inspetoria, situada em Campo Grande, que visam atuar na orientação de usuários do BRT sobre o pagamento da tarifa do transporte, ajudaram o idoso Jorge de Miranda Teodoro, de 73 anos, que sofre de Alzheimer, a reencontrar a família nesta segunda-feira, dia 15 de outubro. Morador de Jardim América, na Zona Norte do Rio, o idoso estava perdido desde sábado, 13 de outubro, após visitar a casa de parentes em Paciência, na Zona Oeste. O reencontro aconteceu em Guaratiba, no entorno da estação de BRT Magarça, onde os agentes estavam trabalhando no momento. 
 
O idoso foi deixado no local por um motorista de van que o reconheceu de uma postagem feita pela família em um grupo WhatsApp. Logo após acolher o idoso, que estava bastante desorientado, os guardas municipais conseguiram identificar e acionar a família. A esposa e dois sobrinhos do idoso foram até a estação para reencontra-lo. 
  • É muito gratificante atuar em uma ocorrência assim, que teve um final feliz. A esposa do idoso ficou bastante emocionada ao revê-lo. Ver essa felicidade nos dá a sensação de que estamos sendo úteis à sociedade – destacou o guarda Carlos Costa, que participou da ocorrência.

Por: Gabriel Malheiros