Guardas Municipais ajudam idoso com Alzheimer a reencontrar a família Ele foi encontrado pela equipe que atua próximo à estação do BRT Magarça

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Guardas municipais da 13ª Inspetoria, situada em Campo Grande, que visam atuar na orientação de usuários do BRT sobre o pagamento da tarifa do transporte, ajudaram o idoso Jorge de Miranda Teodoro, de 73 anos, que sofre de Alzheimer, a reencontrar a família nesta segunda-feira, dia 15 de outubro. Morador de Jardim América, na Zona Norte do Rio, o idoso estava perdido desde sábado, 13 de outubro, após visitar a casa de parentes em Paciência, na Zona Oeste. O reencontro aconteceu em Guaratiba, no entorno da estação de BRT Magarça, onde os agentes estavam trabalhando no momento. 
 
O idoso foi deixado no local por um motorista de van que o reconheceu de uma postagem feita pela família em um grupo WhatsApp. Logo após acolher o idoso, que estava bastante desorientado, os guardas municipais conseguiram identificar e acionar a família. A esposa e dois sobrinhos do idoso foram até a estação para reencontra-lo. 
  • É muito gratificante atuar em uma ocorrência assim, que teve um final feliz. A esposa do idoso ficou bastante emocionada ao revê-lo. Ver essa felicidade nos dá a sensação de que estamos sendo úteis à sociedade – destacou o guarda Carlos Costa, que participou da ocorrência.

Por: Gabriel Malheiros

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.