Guarda Municipal registra seis ocorrências e detém dois homens e três adolescentes na cidade durante o feriado prolongado

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Guarda Municipal do Rio registrou seis ocorrências no feriado prolongado de Natal (de 22 a 25 de dezembro) com casos de furto de celular e cordão, além de roubo de veículo, lesão corporal e resistência, que levaram a condução de dois adultos e a apreensão de três adolescentes para três delegacias das zonas Sul e Oeste da cidade.

Em patrulhamento em Copacabana, uma equipe do Grupamento Especial de Praia (GEP) da Zona Sul apreendeu dois adolescentes que furtaram o telefone celular de uma moradora do bairro na tarde de segunda-feira, dia 24. Os guardas passavam pela Rua Siqueira Campos quando ouviu gritos de “pega ladrão” e saíram em perseguição, conseguindo detê-los próximos à Ladeira dos Tabajaras. Com eles, foi encontrado o celular furtado e material entorpecente. A ocorrência foi registrada na 12ª DP (Copacabana).  

Outra equipe do GEP flagrou um homem utilizando uma barra de ferro para quebrar o cadeado de uma bicicleta que estava parada no bicicletário público da Rua Visconde de Albuquerque, esquina com a Avenida Vieira Souto, no acesso ao Mirante do Leblon. Luiz Rodrigues Martins, 25 anos, alegou que a bicicleta estava abandonada, em péssimas condições, e queria jogá-la fora. A ocorrência foi registrada na 12ª DP (Copacabana) como fato atípico.

Na Zona Oeste, uma equipe do GEP deteve Leandro dos Santos Gomes, acusado de agredir a namorada na altura do posto 8 da Praia da Barra da Tijuca. A mulher pediu ajuda aos guardas porque o agressor estava quase sendo linchado por populares. Os guardas conseguiram conter a situação e conduziram todos os envolvidos para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde foi feito o registro de lesão corporal e resistência à prisão. 

Ainda na segunda-feira, guardas da Unidade de Ordem Pública do Leblon (UOP) faziam o patrulhamento no bairro, quando perceberam um carro estacionado na Praça Nossa Senhora Auxiliadora com a janela aberta e viram que havia documentos no interior do veículo, modelo Honda City preto. Os guardas registraram a ocorrência 14ª DP (Leblon) e o veículo foi removido para o pátio legal.

No sábado, dia 22, outra equipe da UOP Leblon apreendeu uma máquina chupa cabra, que estava instalada em um caixa eletrônico do Banco Itaú da Avenida Visconde de Pirajá, em Ipanema. A equipe foi acionada por um cliente e levou a máquina para a 14ª DP (Leblon) para registro da ocorrência. Ainda no sábado, a equipe apreendeu um adolescente de 13 anos na Praia da Ipanema, após furtar o cordão de ouro de uma mulher no calçadão. Ele havia fugido para a areia e foi contido por banhistas. A ocorrência também foi registrada na 14ª DP (Leblon).    

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.