A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) montou esquema especial de patrulhamento com 49 guardas para a abertura do Parque Radical de Deodoro ao público, que acontece neste domingo, dia 24. O efetivo atuará com carrinho elétrico, três viaturas e seis motocicletas do Grupamento de Guardas Motociclistas (GGM). Um dos principais locais de competição dos Jogos Olímpicos de 2016, o parque fica localizado na Estrada Marechal Alencastro e conta com 500 mil metros quadrados de área livre a céu aberto.

Após a inauguração, a 5ª Inspetoria da GM-Rio (Bangu) ficará responsável pelo patrulhamento no interior do parque, contando com efetivo total de 58 guardas municipais, sendo 14 atuando diariamente para promover segurança e dar apoio aos frequentadores do espaço, que receberá fiscalização 24h. Durante o verão, o efetivo será reforçado com 20 guardas dos Grupamentos de Operações Especiais (GOE) e Tático Móvel (GTM).

Neste primeiro momento, o parque vai abrir ao público somente aos domingos, das 9h às 16h, com a capacidade para receber até três mil pessoas. Durante a semana, o local poderá ser usado para treinamento de atletas de BMX e de canoagem. A previsão é que o Parque Radical passe abrir de quarta a domingo durante o verão.

 

Fonte: Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM Rio)