Guarda Municipal leva Papai Noel, brinquedos e música para alegrar crianças internadas no Hospital Miguel Couto

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) realizou na manhã desta terça-feira, dia 19, uma ação especial de Natal com a visita de Papai Noel e a distribuição de brinquedos para cerca de 30 crianças internadas na pediatria do Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. A entrega dos presentes, doados pelos funcionários da instituição, foi feita pelo subinspetor Marlon César, que é conhecido como o “Guarda Noel”, especialmente por levar alegria e conforto a crianças todos os anos.

  • Esse é o melhor dia do ano para mim, pois é muito gratificante poder realizar o sonho das crianças e principalmente das que estão em leito de hospital. Ganhar um abraço e ver o sorriso no rosto delas me faz continuar a vestir a fantasia do bom velhinho – disse Marlon que é pais de três filhos e avô de dois netinhos de cinco e sete anos.

A entrega dos presentes foi acompanhada pelos flautistas Roberto Meia e Maria Rita Ramos, da Banda Sinfônica da GM-Rio, que tocaram canções natalinas para os pequenos pacientes. Alegria compartilhada pelo diretor do hospital, Cristiano Chame, que recebeu a equipe na porta da unidade.

  • Essa iniciativa da Guarda Municipal é muito linda. Ver os olhos das crianças brilhando acalenta o nosso coração. Torço para que essa iniciativa perdure por muitos anos – afirmou o diretor do hospital durante a visita.

Em uma das enfermarias da unidade, Paula Simplício, 51 anos, que acompanhava o neto, Breno, 13 anos, em tratamento contra pneumonia há 17 dias, ficou muito feliz com a chegada do Papai Noel.

  • Trazer esse espírito natalino para a enfermaria é muito bom, além de melhorar o clima, distrai as crianças. É tudo que elas precisam neste momento – afirmou Paula, que não deixou de tirar uma foto com o bom velhinho para registrar o momento.

O papai noel da GM-Rio aproveitou a oportunidade e distribuiu presentes em ruas dos bairros do Humaitá e de Botafogo surpreendendo as crianças que encontrava pelo caminho. Teve até motorista de ônibus pedindo presente para a filha e foi prontamente atendido.

Esta não é a primeira vez que o “Guarda Noel” visita uma unidade hospitalar do município. Em dezembro do ano passado, o Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel, recebeu uma ação especial com a distribuição de presentes para 70 crianças internadas na unidade. O subinspetor Marlon César é comandante da 12ª Inspetoria da Guarda Municipal, unidade responsável pelo patrulhamento e pela fiscalização das Ilhas do Governador e de Paquetá, está há 26 anos na Instituição e há 17 leva alegria para as crianças vestido de papai noel.

Fonte: Guarda Municipal do Rio de Janeiro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.