A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) realizou na manhã desta terça-feira, dia 19, uma ação especial de Natal com a visita de Papai Noel e a distribuição de brinquedos para cerca de 30 crianças internadas na pediatria do Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. A entrega dos presentes, doados pelos funcionários da instituição, foi feita pelo subinspetor Marlon César, que é conhecido como o “Guarda Noel”, especialmente por levar alegria e conforto a crianças todos os anos.

  • Esse é o melhor dia do ano para mim, pois é muito gratificante poder realizar o sonho das crianças e principalmente das que estão em leito de hospital. Ganhar um abraço e ver o sorriso no rosto delas me faz continuar a vestir a fantasia do bom velhinho – disse Marlon que é pais de três filhos e avô de dois netinhos de cinco e sete anos.

A entrega dos presentes foi acompanhada pelos flautistas Roberto Meia e Maria Rita Ramos, da Banda Sinfônica da GM-Rio, que tocaram canções natalinas para os pequenos pacientes. Alegria compartilhada pelo diretor do hospital, Cristiano Chame, que recebeu a equipe na porta da unidade.

  • Essa iniciativa da Guarda Municipal é muito linda. Ver os olhos das crianças brilhando acalenta o nosso coração. Torço para que essa iniciativa perdure por muitos anos – afirmou o diretor do hospital durante a visita.

Em uma das enfermarias da unidade, Paula Simplício, 51 anos, que acompanhava o neto, Breno, 13 anos, em tratamento contra pneumonia há 17 dias, ficou muito feliz com a chegada do Papai Noel.

  • Trazer esse espírito natalino para a enfermaria é muito bom, além de melhorar o clima, distrai as crianças. É tudo que elas precisam neste momento – afirmou Paula, que não deixou de tirar uma foto com o bom velhinho para registrar o momento.

O papai noel da GM-Rio aproveitou a oportunidade e distribuiu presentes em ruas dos bairros do Humaitá e de Botafogo surpreendendo as crianças que encontrava pelo caminho. Teve até motorista de ônibus pedindo presente para a filha e foi prontamente atendido.

Esta não é a primeira vez que o “Guarda Noel” visita uma unidade hospitalar do município. Em dezembro do ano passado, o Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel, recebeu uma ação especial com a distribuição de presentes para 70 crianças internadas na unidade. O subinspetor Marlon César é comandante da 12ª Inspetoria da Guarda Municipal, unidade responsável pelo patrulhamento e pela fiscalização das Ilhas do Governador e de Paquetá, está há 26 anos na Instituição e há 17 leva alegria para as crianças vestido de papai noel.

Fonte: Guarda Municipal do Rio de Janeiro

Crédito da foto: Fernando dos Santos