Em operação de ordenamento urbano, a Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) e a Coordenadoria de Gestão do Espaço Urbano (CGEU) apreenderam na quinta-feira, dia 21, 382 mercadorias, entre bebidas, alimentos, camisetas e outras peças de vestuário, vendidas irregularmente no entorno da Cidade do Rock. As ações da GM-Rio foram reforçadas nesta segunda semana de Rock in Rio com maior atuação nas estações do BRT Rio2, Terminal Olímpico e Jardim Oceânico para coibir a atuação de ambulantes.

O planejamento operacional para os sete dias de festival sofreu ajustes operacionais, mas mantém o efetivo diário de 510 guardas municipais, sendo 230 no ordenamento urbano e 280 na fiscalização do trânsito no entorno do Parque Olímpico. Divididos em turnos, os guardas de trânsito fizeram o controle dos pontos de bloqueio definidos pela CET-Rio, que passaram a ser implantados esta semana a partir das 13h, com término às 5h do dia seguinte. Além das interdições ao tráfego, os guardas coibiram o estacionamento irregular e as demais infrações de trânsito, registrando 77 multas ontem.

  • Esta quinta-feira foi bem tranquila e conseguimos implantar barreiras evitando a chegada de ambulantes que atrapalham bastante o fluxo do público. Não registramos tumultos no entorno do Parque Olímpico. Fizemos ajustes no reposicionando do nosso efetivo em alguns pontos estratégicos para aprimorar as ações de acordo com o nosso setor de Inteligência – afirma o inspetor Ricardo Soares, diretor de Operações da Guarda Municipal do Rio.

 

Fonte: Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM Rio)