Guarda, Defesa Civil e Procon atuam desde 5h na organização de fila na agência da Caixa neste sábado Marcações no chão da Rua do Imperador foram feitas sexta (01.05) à noite também com a participação da gerência da Caixa

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Guarda, a Defesa Civil e o Procon estão organizando a fila na agência da Caixa Econômica Federal que está aberta neste sábado (02.05) para o atendimento de quem quer fazer o saque do Auxílio Emergencial de R$ 600. São 14 agentes que atuam no entorno da agência mais próxima do Terminal Centro para garantir que os beneficiários mantenham distanciamento entre eles. O trabalho ocorre desde 5h para diminuir o risco de propagação do coronavírus, visto o grande número de pessoas que esperam para ter acesso ao local.

A agência iniciou os atendimentos às 8h e uma hora depois, cerca de 600 pessoas aguardavam na fila. Toda a área da Rua do Imperador – entre a Praça Alcindo Sodré e a Travessa Prudente Aguiar – está sendo usada pelos beneficiários para a formação da fila. O espaço foi todo demarcado na sexta-feira (01.05) em conjunto pela CPTrans, SSOP, Procon e Defesa Civil e gerência da Caixa, e está fechada para veículos até o dia oito de maio para sequência desses atendimentos.

Neste sábado, a Caixa ficará aberta até 14h e, por isso, a prefeitura está avaliando a possibilidade de usar também a área do estacionamento rotativo que fica próximo da agência para ampliar a distância entre as pessoas.

“Todos estavam vendo as filas enormes nas agências da Caixa nos últimos dias. Claro que nós entendemos a necessidade das pessoas que precisam do Auxílio Emergencial, mas é preciso garantir a essas pessoas a segurança da saúde delas. Nós procuramos a gerência da Caixa para buscar uma solução para essa fila e, por isso, montamos esse trabalho especial, usando também o meio da rua para a formação da fila, demarcando a distância de segurança entre cada pessoa e estamos com a Guarda, a Defesa Civil e o Procon para ajudar nessa organização”, ressalta o prefeito Bernardo Rossi.

Cabe ressaltar a recomendação para as pessoas que estão na fila fazerem o uso de máscaras – a partir de segunda-feira (04.05), o uso será obrigatório, mas os agentes que estão participando desse trabalho estão orientando sobre a proteção.

O saque dos R$ 600 foi voltado para quem nasceu entre os meses de janeiro e outubro. De acordo com a Caixa, o calendário de saques para os nascidos em novembro e dezembro está marcado para terça-feira (05.05). O trabalho de organização de filas vem acontecendo desde início desse calendário e vai continuar também na próxima semana.

A agência próxima do Terminal Centro é a única que está funcionando neste sábado para o saque do Auxílio Emergencial, mas algumas pessoas procuram atendimento em outros locais, como em Itaipava. Por isso, foram deslocados agentes da Guarda Civil com objetivo de orientar os beneficiários a se dirigirem para o Centro. Também houve orientação de quem foi até a agência do Alto da Serra.

Por causa desse esquema especial na Rua do Imperador, as linhas de ônibus que estão fazendo parada naquele local foram deslocadas para o outro lado da pista, o lado par.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.