Foto: Divulgação/ Prefeitura Municipal de Petrópolis

Guarda Civil recebe doação de drones, rádios transmissores e projetores da Receita Federal

Equipamento será utilizado para qualificar a atuação dos guardas no centro histórico e nos distritos.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Guarda Civil de Petrópolis recebeu, nesta semana, uma doação de equipamentos apreendidos pela Receita Federal, por meio da Alfândega do Aeroporto Internacional Tom Jobim – Rio Galeão. Drones, rádios transmissores e projetores agora passam a compor a estrutura do órgão de segurança municipal e serão utilizados para tornar mais eficiente a comunicação, o monitoramento de trânsito e aglomerações, além da capacitação dos agentes em cursos e palestras.

“É uma doação importante da Receita Federal que vai fazer muita diferença no dia a dia, no trabalho de rua principalmente, em ações como choque de ordem, fiscalizações. O drone, por exemplo, pode ser utilizado para monitorar trânsito, ajudar a organizar a cidade quando pudermos voltar a receber grandes eventos, com público”, comentou o prefeito interino Hingo Hammes, na entrega dos equipamentos.

Para implementar a utilização dos rádios, uma parceria com a Rede de Operações de Emergência de Radioamadores – ROER é estudada. “Já conversamos com eles sobre a instalação de uma antena repetidora na sede da Guarda, para dar cobertura aos rádios na cidade”, informa o superintendente geral da Guarda Civil, José Augusto Carvalho.

Já os drones podem ser utilizados em ações de monitoramento. “Eles podem ser usados pelo serviço do grupamento ambiental, monitoramento de tráfego, especialmente nos grandes eventos com público”, pontua a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo, que lembra que os projetores serão ferramentas importantes para o trabalho de educação na Guarda e demais secretarias da prefeitura. Ao todo, o município recebeu 110 rádios, quatro drones e dez projetores de LED.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.