Guarda Civil recebe 20 rádios de comunicação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Guarda Civil recebeu nesta sexta-feira (28.12) 20 rádios de comunicação que serão utilizados pela corporação a partir do ano que vem. Os equipamentos permitem contato entre os agentes em até 32 km de distância, o que vai agilizar a troca de informações e o atendimento à população. A entrega dos aparelhos foi feita pelo prefeito Bernardo Rossi.

“A gente não está lavando as mãos e botando a culpa no Estado. A gente está fazendo a nossa parte também, fortalecendo a Guarda Civil, com a central de monitoramento, equipando mais ainda a nossa segurança. E é assim que a gente vai conseguir proteger a nossa cidade do que vem acontecendo em outras cidades”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

Os equipamentos de rádio serão distribuídos em diferentes locais e para diversas atuações da Guarda, como no trânsito, na Praça da Liberdade e na 2ª Inspetoria (Itaipava).

“Esses equipamentos vão, com toda certeza, melhorar a comunicação dos nossos agentes. E, consequentemente, vai dar uma melhoria no atendimento das demandas que se apresentam no dia a dia. Também é essencial para a segurança do agente porque teremos uma comunicação rápida e eficaz, por exemplo, com a sala de monitoramento, com a sala de comunicações na sede da Guarda e com os homens na rua, para que a Guarda possa atuar com mais presteza e no menor tempo possível”, destacou o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni.

Os rádios de comunicação foram adquiridos pela CPTrans e repassados à Guarda Civil. Desde o ano passado, a prefeitura vem buscando dar cada vez mais estrutura para o trabalho da Guarda.

Na atual administração, foram instalados extintores de incêndio na sede, feita uma rotina de melhorias sanitárias, substituído mobiliário (especialmente cadeiras) e adquiridos armários e colchões para os alojamentos. Em 2017, também foi realizada a manutenção da frota, com 16 veículos consertados – no início do ano, eram apenas sete carros funcionando. Além disso, foram criadas novas bases, o ônibus de videomonitoramento entrou em operação, o Programa Promotores da Paz foi reestruturado, entre outras melhorias. Este ano, o uniforme da corporação foi renovado depois de sete anos sem aquisição de camisas, calças, coturnos e outros itens.

A entrega dos rádios contou com a presença ainda do secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), Djalma Januzzi, do coordenador de Segurança, Maurício Borges, e do diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.