Guarda Civil fecha parceria com escola de psicologia da UCP

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Guarda Civil vai investir em outro campo do conhecimento para proporcionar aos agentes ainda mais capacidade de atender ocorrências da melhor forma possível. A corporação fechou uma parceria com a escola de psicologia da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) e os agentes vão abordar diferentes aspectos emocionais que eles podem se deparar no dia a dia e, assim, saber lidar melhor com cada situação.

O curso tem o nome de “Desenvolvendo competências sócio-emocionais na atuação da Guarda”. Já a partir de abril, os agentes poderão participar de encontros semanais na sede da universidade.

“Para os guardas aprenderem a lidar com as emoções no dia a dia, tanto nas ruas quanto aquelas vividas fora da escala de serviço. Servirá para ajudar o Guarda a ter toda preparação emocional na hora de atuar na abordagem de alguma ocorrência, diante algum fato ou situação específica”, explica a subcomandante da Guarda, Cláudia da Conceição, que fechou a parceria.

Durantes os encontros, serão tratados quatro temas principais: interação emocional, habilidades sociais, resiliência e dependência química. Dentro desses assuntos, os guardas serão orientados a como lidar com maior inteligência emocional em cada caso em que atuarão, além de aprender a identificar aspectos psicológicos que as pessoas envolvidas na ocorrência ou em uma abordagem pode apresentar – e como deve atuar diante disso.

“O trabalho desse guarda vai melhorar e vai ser por excelência de maior qualidade tanto para ele quanto para os que o cercam, para a família dele. Vai ter uma postura diferenciada em lidar com alguns tipos de ocorrências”, diz a subcomandante.

A Guarda Civil vem investindo em capacitação dos agentes para melhorar cada vez mais o trabalho da corporação no contato com a população no dia. Em 2019, serão pelo menos 12 cursos ou palestras realizadas ao longo do ano. Os agentes já passaram por capacitação, em três meses, sobre atuação junto a pessoas em situação de rua, atendimento de mulheres vítimas de violência e atualização sobre leis de trânsito.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.