Foto: Divulgação

Guarda Civil e agentes de trânsito iniciam Curso de Atualização

O curso foi ministrado e coordenado pelo Comandante da Academia de Ensino da GM Rio, o Subinspetor José Alves e também pela responsável de Educação para o Trânsito na CPTRANS, Marcia Pereira.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O curso é uma exigência do Ministério da Infraestrutura/Secretaria Nacional de Transportes Terrestres/Departamento Nacional de Trânsito, e tem como base a Portaria Nº 150, de 29 de Janeiro de 2021, que altera a Portaria DENATRAN nº 94, de 31 de maio de 2017, que institui o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A capacitação está sendo realizada em turmas, obedecendo o distanciamento social e as recomendações dos órgãos de Saúde, por causa da pandemia de covid-19. Ela teve início no dia 21 de junho para as turmas Alpha e Bravo e seu primeiro ciclo se encerrou nesta quarta-feira (30). Desde a manhã desta quinta-feira (01), até o dia 12 de julho, o curso será ministrado para as turmas Charlie e Delta.

O curso está sendo ministrado e coordenado pelo Comandante da Academia de Ensino da Guarda Municipal do Rio de Janeiro – GM Rio, o Subinspetor José Alves. Marcia Pereira, responsável de Educação para o Trânsito na CPTRANS, também atua na administração do evento, que é de iniciativa do gerente de trânsito da CPTrans, Luiz Carlos Ferreira e do diretor-presidente da companhia, Luciano Moreira. Os instrutores Miguel Angelo, Jessica Feldhues, Igor Peçanha e Roberto Lima, que são da Academia da Guarda Municipal do Rio, estão ministrando o curso em cortesia à Prefeitura de Petrópolis.

O evento tem o apoio da Universidade Estácio de Sá, que cedeu o auditório localizado no Campus Petrópolis, no Bingen. Além das aulas presenciais, os agentes contam com ações educativas nas aulas externas com distribuição de material.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.