Guarda Civil apreende animais soltos no Centro e Estrada da Saudade

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Agentes da Guarda Civil apreenderam dois cavalos que estavam soltos no Estrada da Saudade na manhã desta sexta-feira (04.01). Os animais estão sendo recolhidos ao curral municipal. O proprietário já foi identificado e sofrerá as sanções legais.  Mais cedo, a Guarda Civil já havia apreendido uma vaca e um boi que estavam soltos no Centro. Neste caso, o proprietário também foi identificado. Os agentes conduziram os animais provisoriamente para o Parque Natural, de onde serão encaminhados para o curral municipal. Os animais apreendidos não serão entregues aos proprietários até que sejam tomadas as devidas providências legais.

“Os animais passarão por exames veterinários e os proprietários poderão ser multados caso seja apresentado resultado de maus tratos. Eles podem ser responsabilizados criminalmente e ainda terão que arcar com as custas da apreensão e do depósito dos animais”, destacou o comandante da Guarda Civil, Jefferson Calomeni.

Ambos casos estão sendo acompanhado pela COBEA.  Em relação ao boi e a vaca, a COBEA informou que irá fiscalizar o local onde o proprietário cria os animais para verificar as condições em que eles vivem.

Será exigida toda atualização das vacinas, exames dos animais e avaliação do veterinário, além de inserir microchips nos animais para que eles sejam acompanhados. Nestes casos o proprietário é notificado, podendo até perder a posse dos animais caso seja provada a existência de maus tratos.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.