Os preparativos para a 29ª Paixão de Cristo de Piracicaba começam neste domingo (5), com a Associação Cultural e Teatral Guarantã, responsável pela produção do espetáculo, iniciando as oficinas preparatórias gratuitas, voltadas para a integração e expressão corporal das pessoas interessadas em participar da montagem. As demais datas são nos dias 12, 19, 26 de novembro e 3 de dezembro.

As atividades serão realizadas das 9 às 12 horas, na sede da associação, o ECA – Guarantã. Para participar, não é necessária experiência anterior em teatro.

Já os testes para personagens serão realizados no mês de dezembro, sendo que no dia 3 será das 15h às 18h, 4  e 5 das 19h às 22h. A revelação das personagens e elenco será no dia 10 de dezembro.

Pelo segundo ano consecutivo, uma mulher estará à frente da direção artística de um dos maiores espetáculos a céu aberto do país. Viviane Palandi adianta que as oficinas terão mais versatilidade, por serem ministradas por diversos profissionais, de acordo com a proposta da Associação. Tanto ela, quanto o assistente Carlos ABC pretendem acompanhar os encontros para que possam estabelecer uma boa relação com os participantes desde o início do processo. “As oficinas preparatórias são momentos de grandes aprendizados coletivos, pois elas promovem uma integração de técnicas teatrais oferecidas pelos oficineiros”, afirmou.

Para se inscrever, basta solicitar a ficha através do e-mail leonardo@guaranta.org.br, preenche-la e enviá-la novamente para validar o cadastro.

Mais informações na sede da Associação, que fica na Av. Santa Lídia, nº 548, Vila Areião – Piracicaba/SP, aberta de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. O telefone para contato é (19) 343-7888 e o e-mail leonardo@guaranta.org.br diretamente na secretaria.