Grupo Giro de Comunicação comemora marca histórica de seguidores nas redes sociais

GGC atinge público superior a 370 mil seguidores nas redes sociais

Após completar 15 anos de existência, o Grupo Giro de Comunicação (GGC), formado por diferentes mídias, acaba de atingir uma marca história e inédita de audiência. Com um público superior a 370 mil seguidores nas redes sociais, possui um time composto por jornalistas, apresentadores e técnicos, que levam todos os dias, um conteúdo de confiança e qualidade, alcançando quase dois milhões de pessoas mensalmente. A Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro já pode comemorar este feito, já que o GGC, sediado em Petrópolis, representa a região dentre os principais veículos de comunicação de todo o país.

Reconhecida popularmente pela população petropolitana, a marca Giro Serra é a pioneira nas lives produzidas nas redes sociais, servindo como inspiração e modelo aos demais veículos de comunicação tradicionais já existentes no país, principalmente os da região serrana, que adotaram a mesma ferramenta na divulgação de suas notícias.

Utilizando de uma linguagem popular e priorizando o entendimento do seguidor, o Giro Serra sempre está presente nas principais coberturas jornalísticas da cidade de Petrópolis, com dinamismo na apuração dos fatos e rapidez na publicação da notícia, de forma imparcial, apartidária e legítima.

“Até hoje, muitos outros veículos de comunicação tentam descobrir qual a fórmula para tamanha rapidez na divulgação dos fatos, como a encontrada no Giro Serra. Além disso, é uma equipe que está presente em qualquer região da cidade, antes mesmo que qualquer outra mídia local”, disse o jornalista João Vitor Brum, novo contratado da empresa.

Com crescimento acelerado, o GGC é composto pelo Portal Giro, que é atualizado 24 horas por dia, com as principais notícias regionais, além dos factuais do Brasil e do mundo. Atualmente, o grupo também administra a TVI (canal 17), na Tech Cable.

Além disso, o alcance ultrapassou cidades e chega ao Ceará, através da página Giro Litoral, no Facebook. Já na Região Serrana, a popular página Giro Serra, é a primeira a atingir uma marca inédita de 200 mil curtidas e mais de 210 mil seguidores. Na internet, seu público chega a ser 32,5% maior que o registrado pela empresa de notícias mais antiga da cidade.

Investimentos

Diante do serviço de qualidade prestado pelo grupo e o maior alcance de audiência da Região Serrana do Rio, o GGC é um dos mais procurados para disponibilizar espaço para os mais variados tipos de anunciantes, que fazem até hoje, questão de ter suas marcas associadas ao Giro.

Desde então, foram possíveis investimentos em equipamentos e formação de equipes e parcerias, que resultaram em maior disponibilidade e possibilidade de atuação da empresa nas diferentes regiões de toda a Serra do Rio de Janeiro, fortalecendo e divulgando ainda mais a marca do Grupo.

Além das tradicionais entradas ao vivo no local da notícia e nos principais eventos, o GGC ainda conta com uma série de projetos, como a formação de programas jornalísticos, especializados, de entretenimento e até campanhas sociais, como o Giro Solidário, que arrecadou mais de duas toneladas de alimentos para instituições carentes, neste ano.

Reconhecimento e premiações

Diante do esforço de todo o trabalho desenvolvido por toda a equipe de profissionais, o GGC já recebeu diversos troféus e reconhecimentos. Em 2017, a empresa levou o troféu Cidade Imperial de Melhor Mídia na Internet de Petrópolis. No mesmo ano, ganhou o Selo de Qualidade do Troféu Cidade Imperial com 80% dos votos populares. Ainda naquele ano, o Grupo recebeu uma Moção Honrosa oferecida pela Câmara de Vereadores de Petrópolis.

No ano seguinte, a empresa conquistou o Troféu Cidade Imperial – Itaipava e Regiões, de Melhor Portal de Notícias da Região. Em 2018, também foi recebido o Troféu Cidade Imperial – Região Central, de Melhor Portal de Notícias da Região. Em seguida, o Troféu Homens de Expressão, reconhecendo os sócios pela iniciativa e sucesso do negócio.

No ano passado, por mais uma vez, a empresa levou o Troféu Cidade Imperial – Itaipava e Regiões, de Melhor Portal de Notícias da Região. Além disso, ganhou o Selo de Qualidade do Troféu Cidade Imperial com 80% dos votos populares.

Os “nãos” da vida e suas lições

Pela primeira vez, Alan Melo, diretor sócio do Grupo Giro de Comunicação, contou detalhes sobre a formação do atual grupo, que é referência no Estado do Rio de Janeiro. De acordo com ele, o impulso aconteceu após ter recebido uma série de “nãos”, nos principais veículos de imprensa de Petrópolis.

“Todo início é bem doloroso, principalmente, como foi no meu caso. Sempre tive a vontade de fazer parte de alguma mídia de comunicação da cidade, porém, a oportunidade nunca chegou, mesmo após inúmeras tentativas. Diante disso, decidi embarcar nesse sonho, que hoje superou todas as expectativas que eu poderia imaginar”, relembrou.

Para o sócio diretor, o grupo possui alguns diferenciais, que caíram no gosto da população. “Partimos de um ponto atrelado ao apelo popular. Eu sentia a carência das pessoas, principalmente, nas comunidades, na exposição dos problemas, dificuldades e reivindicações. Estava convicto que esse seria o caminho para trabalhar em favor da nossa população”, pontuou.

“Vamos continuar utilizando nossos veículos de comunicação para informar o público, aproximá-los da realidade e esclarecer sobre os fatos que muitas das vezes nos chega de maneira deturpada ou ocultada. Em futuro próximo, vamos ampliar nossos canais de comunicação e promover continuamente a qualidade de conteúdo que todo mundo espera receber”, enfatizou Alessandro Marques, o também sócio diretor do GGC.

Após todo o sucesso dos últimos 15 anos, Alan Melo ainda destaca qual o principal objetivo para os próximos anos. “O Grupo Giro de Comunicação não quer apenas liderar toda a comunicação em Petrópolis, como também atingir de forma mais envolvente toda a Região Serrana e até mesmo todo o Estado do Rio de Janeiro. Temos força e disposição para encarar esse desafio”, concluiu Alan Melo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também