Grupo Giro alcança 200 mil seguidores reunindo todas as mídias O Portal foi criado em 2002

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

História

O Portal Giro foi criado em 2002 com o intuito de divulgar peças teatrais de um grupo de amigos. Naquela época o “Grupo Teatral Mônaco” estaria para lançar sua Peça “A Vítima” e o site grupomonaco.com foi criado para chamar a atenção do público e convidá-los para o espetáculo.

A peça teatral “A Vítima” foi encenada na Concha Acústica do Museu Imperial na cidade de Petrópolis e foi um sucesso, mas o grupo de amigos se dispersou e restou a página do Grupo Mônaco que passou a noticiar espetáculos de outras naturezas como shows, exposições e gastronomia. Deu-se inicio ao “Portal Giro” que logo recebeu apoio de assessorias de imprensa de todo o país e colunistas empenharam-se em trabalhar para elaborar nosso conteúdo.

Hoje o Portal possui diversos canais de notícias, tendo a missão de levar aos brasileiros o melhor conteúdo de notícias do país, levando em consideração a transparência, o respeito pela população, pelas instituições e pela concorrência.

Mídias Sociais

Hoje o Portal tem um site, onde abrange todo o conteúdo brasileiro e transmite a informação sobre todas as editorias. No Facebook o Portal tem sua própria página que chega aos 33 mil seguidores e no Instagram conta com aproximadamente 9.000 pessoas que seguem a conta. Em média o site recebe 5 milhões de visitas anualmente.

Pensando no conteúdo regional, em 2014 foi criado o Giro Serra, com o objetivo de se aproximar do público da Região Serrana. A ideia superou todas as expectativas fazendo com que a página no Facebook chegasse aos 154.200 seguidores e ficasse conhecida por suas transmissões ao vivo que podem acontecer em qualquer horário, dependendo do acontecimento, principalmente na cidade de Petrópolis.

No Instagram, o @giroserra tem 8.730 seguidores acompanhando cada postagem do feed de notícias. O engajamento do Giro Serra também é o maior entre as páginas de notícia da região.

O Grupo conta também com um canal no youtube, chamado Giro Play, que se aproxima aos 1.000 inscritos, além do aplicativo disponível para iOS e Andoid que leva o mesmo nome “Portal Giro”. As notícias mais relevantes quando postadas no site, aparecem na palma da mão de todos que acompanham o trabalho de perto.

Durante 4 anos seguidos a população petropolitana vota pela preferência do Giro Serra no Troféu Cidade Imperial. A disputa do prêmio é acirrada, já que a concorrência no município é grande devido a obsessão pelo furo jornalístico.

Furo quer dizer dar a informação primeiro, e para que isso aconteça é necessário fontes confiáveis junto a apuração correta de toda equipe para que não dê uma barriga, que é a notícia errada.

Juntos os canais de notícia do Portal Giro passam de 200 mil pessoas que acompanham a informação dada pela equipe de jornalistas que prezam pela rapidez e eficiência.

Missão

Levar aos brasileiros o melhor conteúdo de notícias do país, com transparência, respeito pela população, pelas instituições e pela concorrência. Temos o compromisso de levar a notícia de forma imparcial, apartidária e legítima.

Visão

Ser um dos principais veículos de comunicação do Brasil, utilizando principalmente a internet como meio de disseminação de notícias, proporcionando oportunidades de conhecimento e crescimento para profissionais da área.

Valores

Ser imparcial, apartidário e legítimo nas informações divulgadas para a população. A ética profissional deve compreender todo o profissional que atua em nome do Portal Giro, seus canais e seus projetos.

Por: Gabriel Malheiros

 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.