Grupo de franceses conhece canil da Guarda Civil

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Um grupo com 10 franceses conheceu nesta terça-feira (20.02) o canil da Guarda Civil. O passeio por Petrópolis teve como principal objetivo ver o trabalho desenvolvido pelo Grupamento de Ações com Cães, sua estrutura e ter contato direto com os animais. Na visita, eles conheceram cachorros que trabalham na detecção de drogas, que atuam na segurança em eventos com grande público e que fazem a cinoterapia (terapia com cães).

A viagem foi organizada pelo francês Clément Pegle, que é filho do oncologista Christian Domenge, um dos sócios do Centro de Terapia Oncológica – CTO, onde o canil realiza sessões de cinoterapia. O francês trabalha com cavalos no país europeu e conhece o mesmo serviço feito por equinos em hospitais franceses. Essa proximidade com animais fez com que ele incluísse no roteiro da viagem ao Brasil uma visita ao canil da Guarda de Petrópolis.

“A cinoterapia é muito importante porque é comprovado que 30% do restabelecimento da saúde de uma pessoa depende da parte cognitiva, como o afeto que os cães dão para gente. Na França, esse tipo de terapia tem tanto com cachorros quanto com cavalos, mas com os cães esse trabalho é mais fácil”, disse Clément, que já conhecia Petrópolis e destacou a beleza arquitetônica como outro motivo para trazer o grupo ao município.

“Eu e o Clément temos esse laço com os animais, esse vínculo que nós dois entendemos. Então nós temos essa amizade. Quando estive na França, pude conhecer os cavalos com os quais ele trabalha e agora estamos dando essa retribuição”, falou o coordenador técnico do canil, Leandro Lopes. A comandante interina da Guarda Civil, Cláudia Conceição, também recepcionou os franceses na sede da corporação.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.