O grupo Petrópolis Danças Folclóricas vai promover ensaios abertos no Palácio de Cristal a partir deste domingo, entre 15h e 18h. Participantes de festas como Serra Serata e Bauernfest, os integrantes querem que o público aprove e interaja com as danças folclóricas italianas, alemãs e muitas outras. A ação é uma parceria com a Turispetro e tem como objetivo levar movimento para o atrativo, fazendo com que o turista seja recebido com a alegria da dança e o petropolitano tenha mais uma opção cultural.

Os ensaios vão acontecer nos próximos cinco domingos, sempre nos mesmos horários. Nos próximos três encontros a dança vai dividir espaço com a XVII Exposição de Orquídeas e Bromélias, aberta na última sexta-feira (23.02) e que vai até o dia 18 de março. Segundo a diretora de turismo e eventos da Turispetro, Camila Thees, a ideia da secretaria é fazer com o que o Palácio tenha sempre alguma atividade.

“Vamos continuar fechando essas parcerias para que o Palácio de Cristal tenha movimento. O grupo ganha, porque vai ter um local para ensaiar, e a cidade ganha porque eles vão interagir com os turistas e com o morador que estiver passando pelo atrativo”, explica ela.

O Petrópolis Danças Folclóricas conta com três núcleos: um de dança italiana, outro de alemã e outro internacional, que inclui diversas nacionalidades. De acordo com o presidente, Romeu Raeder da Rocha, os integrantes também poderão explicar ao público o significado de cada dança.

“E assim como fazemos nas festas da cidade, vamos colocar músicas de integração, para que as pessoas que estiverem no Palácio também participem e não apenas assistam. Esperamos que o público interaja, principalmente os grupos de turistas”, destaca.

Fonte: Turispetro

Crédito da foto: Divulgação / Ascom Turispetro