Grupamento de Operações com Cães da Guarda Civil participa de treinamento para buscar de armas de fogo

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Provas de faro, buscas de armas e entorpecentes, abordagem e condução dos animais. Essas foram as abordagens de um treinamento realizado pelo Grupamento de Operações com Cães da Guarda Civil no último sábado (30/01) em Teresópolis. Participaram da capacitação cinco agentes e um cão que pertencem a corporação de Petrópolis, além do 1º Batalhão de Polícia do Exército e de Companhias de Operações com Cães de Teresópolis e dos municípios de Arraial do Cabo, Guapimirim, Macaé e do Rio de Janeiro.

O objetivo também foi a interação dos componentes das instituições de segurança pública, com troca de experiências e aprimoramento das técnicas utilizadas. Segundo José Augusto Antônio Carvalho, Superintendente Geral da Guarda Civil, o treinamento ajuda a aperfeiçoar o trabalho com os cães, considerado um grande diferencial da corporação em Petrópolis.

“Essa é a primeira capacitação de 2021 para o nosso Grupamento com Cães. Vamos manter esse treinamento ao longo do ano. Nosso objetivo é aperfeiçoar os serviços prestados às forças de segurança em benefício da população do nosso município. Esse é um serviço reconhecido e importante para Petrópolis”, disse o Superintendente.

O treino em conjunto, que nos últimos anos também já foi realizado tanto em Petrópolis quanto no município vizinho, busca aproximar situações que são encontradas por agentes e cachorros no dia a dia, como espaço muito amplo para procurar drogas, mata, terreno irregular, entre outros aspectos.

Os animais desempenham diferentes atividades de apoio às forças de segurança: detecção de substâncias entorpecentes e de armas, busca e resgate de pessoas, controle de distúrbio, proteção, além da cinoterapia. “Esse treinamento é sempre importante, ajuda a preparar ainda mais o nosso grupamento”, destaca a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), Karina Bronzo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.