Fechando sua turnê pelo Rio de Janeiro, a cantora Emília Monteiro fará um show gratuito na Feira de São Cristóvão no dia 29/04 (domingo), às 18h. A apresentação será no Palco João do Vale e levará muita música do norte do país para o lugar que mais reverencia a cultura do norte e nordeste na cidade.

Emília é uma cantora de família amapaense que traz em suas músicas as lembranças afetivas do Norte. Sua presença de palco irreverente e intensa se destaca pela forte interpretação e entrega, resultando num show quente, excitante, dançante, envolvente e brasileiríssimo que já passou pelo réveillon do Distrito Federal e até pelo Galo da Madrugada, em pleno carnaval de Olinda.

Ritmos como o Marabaixo e o Batuque do Amapá, o Carimbó Chamegado e o Lundu do Pará são relidos em arranjos contemporâneos e universais. O Zouk Love e ritmos de influência latino-caribenha dão o tom da apresentação, que é um convite ao calor da Linha do Equador com todo o seu potencial sensual, caliente e dançante.

Emília Monteiro será acompanhada nos palcos cariocas por Marcos Moraes na guitarra, Vavá Afiouni no baixo, Thiago Cunha na bateria, Macaxeira Aciolli na percussão e Westonny Rodrigues no trompete.

O Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas fica no Campo de São Cristóvão, no bairro de mesmo nome.

Serviço:

Emília Monteiro na Feira de São Cristóvão

Local: Feira de São Cristóvão

Endereço: Campo de São Cristóvão – São Cristóvão – Rio de Janeiro/RJ

Data: 29/04 (domingo)

Horário: 18h (duração 90 min)

Classificação: Livre

Show Gratuito

Entrada da Feira: R$5,00

 

Patrocínio: FAC – Fundo de Apoio à Cultura

Secretaria de Cultura – GDF

Apoio: Prefeitura e Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro

Crédito da foto: Mesquita FMS Digital