Governo interino cria programa para aproximação do município com empresas locais

De acordo com o Município, o programa será liderado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que criou um cronograma de visitas às empresas petropolitanas dos mais variados segmentos.

A Prefeitura de Petrópolis divulgou neste sábado (13) que terá um trabalho permanente de aproximação com empresas do município. De acordo com o Município, o programa será liderado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que criou um cronograma de visitas às empresas petropolitanas dos mais variados segmentos. A proposta é manter uma comunicação ativa com as diretorias, entender os desafios e o posicionamento econômico de cada uma delas, além de estreitar o relacionamento do poder público com os empreendimentos que mantém atividades no município, com a finalidade de constituir um mapeamento de ações futuras em parceria com o poder público.

O prefeito interino Hingo Hammes frisou a importância do trabalho. “É uma ação propositiva, que aproxima as empresas do poder público e facilita a construção de projetos para estimular os setores que formam a cadeia econômica no município”, afirmou.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico já visitou algumas empresas, como a Carl Zeiss, Celma, Matteis Borg/Mustad e a Alfa Laval. Todas apresentaram expectativa positiva para esse ano de 2021.

“Montamos esse programa de forma permanente. O objetivo é criar esse elo com as empresas para saber como o governo pode contribuir com cada uma delas. Estamos sendo proativos. Esse será um ativo para a construção de uma política específica para qualificar o atendimento”, atesta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares, ressaltando ainda que “a interação nos proporciona saber a saúde de cada empresa da cidade. Vamos intensificar essas visitas, para termos um panorama amplo e fomentar políticas públicas que possam ajudar as empresas a aumentar a capacidade de investimento em suas plantas”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também