Governo Federal instala Sala Master para monitoramento das operações da aviação civil durante a Copa América 2019

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nesta segunda-feira (10), será inaugurada a Sala Master – Copa América 2019, no Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), no Rio de Janeiro. A sala fará a integração e o monitoramento das operações nos sete aeroportos que atenderão às cidades-sede da Copa América 2019.

Representantes dos ministérios que compõem a Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero) farão uma explanação das principais diretrizes do Manual de planejamento da Copa América 2019 para o setor da aviação civil. Em seguida, haverá uma visita técnica guiada às instalações do CGNA, onde ficará a coordenação geral do evento, até o dia 15 de julho, seguida de coletiva de imprensa.

A atuação integrada e coordenada permitirá o compartilhamento de informações em tempo real entre os aeroportos das cinco cidades-sede (Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo).

Participam da inauguração, o secretário-Executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, e o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar, Antonio Carlos Moretti Bermudez.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.