Reuters

Governo federal divulga casos suspeitos de coronavirus no estado do Rio Os números foram divulgados pelo governo federal em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (28)

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Ministério da Saúde atualizou, no final da noite desta sexta-feira (28), para 19 o número de casos suspeitos do novo coronavírus no Rio de Janeiro. A pasta ressalta que não há nenhum paciente com resultado positivo para a doença no estado.

O secretário de Saúde do Rio, Edmar Santos, admitiu a possibilidade de que coronavírus chegue ao Rio em breve, mas afirmou que não há motivo para pânico. O alerta foi feito em coletiva de imprensa convocada pelo governo estadual para anunciar o plano de contenção do Covid-19. Até o momento estão sendo monitorados 19 casos suspeitos no estado, seis deles na capital fluminense.

Os pacientes monitorados estão no Rio de Janeiro (oito, sendo seis residentes e dois estrangeiros), Niterói (três), Maricá (um), Macaé (um), Nova Friburgo (um), Resende (um) e Nova Iguaçu (um estrangeiro). Além desses, uma notificação foi feita por Niterói, mas o local da residência ainda está sendo investigado. Mais dois casos foram comunicados no final da noite desta sexta, mas não foram divulgadas as localidades.

Um casal de franceses que procurou voluntariamente uma unidade de saúde em Paraty, na Costa Verde do Rio, e foi mantido internado compulsoriamente por meio de uma liminar judicial, foi diagnosticado com o vírus Influenza A.

Edmar Santos afirmou ainda que o plano de contingência foi desenhado em parceria com secretarias municipais de Saúde e o setor privado, no dia 31 de janeiro. A exemplo da China, o governo anunciou a inauguração de um hospital com 75 leitos entre 30 e 40 dias. “Mais para frente, vamos inaugurar uma ala de vinte leitos em um hospital estadual para os pacientes diagnosticados. Quem não estiver com infecção grave deverá fazer tratamento domiciliar”, disse o secretário de Saúde do Rio.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.