Governo estadual do Rio distribuirá nova remessa de vacina contra à covid-19 para Petrópolis e demais municípios do estado

Cronograma de vacinação do estado segue com todos os protocolos.

A Secretaria de Saúde de estado do Rio de Janeiro começou a distribuir 131.110 doses da vacina CoronaVac na tarde da última terça-feira (9). Os lotes destinados aos municípios de Niterói, Rio de Janeiro e São Gonçalo foram entregues por meio de caminhões. Nesta quarta-feira (10) a cidade de Maricá também receberá as doses da vacina por via terrestre.

Na quinta (11), um helicóptero transportará a vacina para Petrópolis e para as outras cidades do estado. No último fim de semana, o Ministério da Saúde, entregou para o estado do Rio de Janeiro 282.200 doses da CoronaVac que foram armazenadas na câmara fria da Coordenadoria Geral de Armazenamento (CGA), em Niterói. Metade do lote está sendo enviado aos municípios para ser aplicado como primeira dose ao grupo prioritário, já a outra metade da dose será remanejada às cidades no prazo de 21 dias para que ocorra a aplicação da segunda dose, conforme o cronograma vacinal.

Foi enviado um ofício aos municípios, elaborado pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS), para que os gestores municipais organizem o cronograma de vacinação e fiscalizem o número de doses aplicadas no dia, para que o frasco multidoses seja utilizado em sua plenitude.

Vale ressaltar que no site oficial da Prefeitura Municipal de Petrópolis, você pode acompanhar a movimentação da aplicação de doses da vacina, através do link: https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiOGNjZmE4ZGQtODgyNy00MmY2LTgzNWItYzM5YWY0MDA5YTAxIiwidCI6IjM0ZGVkMjVkLWYwZDktNDFlZS04MWNiLTRhMTNjNGMxODViNiJ9

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também